A Autodoc, a maior plataforma de e-commerce de peças de veículos na Europa, continua a sua trajetória de crescimento acentuada em 2024.
O número total de encomendas na Europa subiu 18%, atingindo cerca de 16,9 milhões, comparado com 14,3 milhões no ano anterior.
Em Portugal, as encomendas chegaram a aproximadamente 334.600, refletindo um crescimento de 13,8%.
Dmitry Zadorozhny, CEO da Autodoc SE, revela que foram feitos “progressos notáveis em várias áreas chave: vendemos mais produtos, ganhámos mais clientes e aumentámos o volume de encomendas”.
O CEO acrescentou que a confiança dos clientes nos serviços e produtos da empresa é uma motivação para continuar a satisfazer as suas necessidades.
O número total de clientes ativos cresceu 13,7% no ano passado, alcançando cerca de 8,4 milhões, enquanto Portugal registou um aumento similar de 13,6%, com 188.500 clientes em 2024.
Desde a sua fundação em 2008, a Autodoc atingiu um marco histórico de 26 milhões de clientes, um aumento de 18,2% em relação ao ano anterior.
A marca própria da Autodoc, RIDEX, foi a mais vendida, enquanto o portfólio de produtos expandiu 13,8%, com a oferta a passar para 6,6 milhões de produtos de cerca de 2.300 fabricantes.
Zadorozhny salientou que o sucesso da empresa está ligado à digitalização e à adaptação às necessidades dos clientes.
De salientar ainda que a aplicação Autodoc foi instalada mais de 17,5 milhões de vezes, totalizando aproximadamente 125,9 milhões de downloads desde 2016, reforçando a presença online da empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com