[weglot_switcher]

Nucase potencia competitividade

Para o grupo Nucase, interpretar a importância que atualmente assume a gestão de recursos humanos (RH) para as pequenas e médias empresas (PME), passa por entender que as regras da economia se alteraram profundamente e são hoje mais rígidas e inflexíveis do que nunca, “no que diz respeito à busca de níveis de eficiência e […]
22 Outubro 2015, 00h00

Para o grupo Nucase, interpretar a importância que atualmente assume a gestão de recursos humanos (RH) para as pequenas e médias empresas (PME), passa por entender que as regras da economia se alteraram profundamente e são hoje mais rígidas e inflexíveis do que nunca, “no que diz respeito à busca de níveis de eficiência e eficácia, que permita a cada organização adaptar as suas estruturas e atuar no mercado de forma competitiva”.

“Sobretudo numa PME, onde todos os recursos têm que ser geridos de forma exímia, não há um segundo, nem um cêntimo a perder. E aqui o motor das organizações são efetivamente as pessoas”.

A Nucase considera que os gestores do futuro têm que selecionar e otimizar os seus RH “até ao mais ínfimo pormenor”. “Qualquer que seja a função, ter o recurso mais adequado é vital para ter uma organização adequada às necessidades dos seus clientes, motivada e com claro domínio de todo o seu potencial”, sublinha a empresa.

Neste cenário, a empresa apresenta-se ao mercado como uma prestadora de soluções globais de gestão. Os seus serviços têm uma vasta amplitude, são transversais a toda a organização e a área de RH não é exceção.

Desta forma, e tendo em conta a importância que atribui à gestão do capital humano nas organizações de hoje, apresenta aos clientes, independentemente da área de atuação, dimensão e tipologia, uma solução global visando respostas para todas as preocupações neste âmbito. Soluções estas que pretendem ser muito eficientes, e por isso organizadas numa perspetiva de “end-to-end”, e que vão desde o processo de definição de perfil, ao recrutamento e seleção, ao enquadramento nos apoios à contratação existentes, até ao levantamento de necessidades na área de formação, definição e gestão do respetivo plano de formação, gestão das candidaturas para financiamento em formação (Portugal 2020), assim como à definição de processos de trabalho, descritivo de funções, gestão de carreiras e avaliação de desempenho.

A ótica da otimização financeira nunca é descurada. Desta forma, áreas como a gestão do processo de apoio à contratação, o processamento de salários e a consultoria em legislação laboral são aspetos importantes para tirar o melhor partido do potencial de cada colaborador e conduzir a empresa aos resultados mais satisfatórios.

 

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.