Autovoucher já devolveu mais de 3 milhões de euros aos portugueses

De acordo com a nota do Governo, estão inscritos no programa mais de um milhão de consumidores.

gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Em menos de duas semanas, mais de 634 mil consumidores já beneficiaram do Autovoucher, anunciou esta segunda-feira o Ministério das Finanças.

Através deste mecanismo, o Governo garante que já foram realizados 634.263 reembolsos, o que equivale a mais de três milhões de euros que foram devolvidos aos consumidores.

“Estão inscritos no programa, até ao momento, 1 milhão e 300 mil consumidores”, lê-se na nota, acrescentando que a iniciativa some até ao momento 3.030 postos de combustível aderentes em todo o país. Consulte aqui a lista.

O programa IVAucher criado pelo Governo arrancou neste verão com o objetivo de estimular o consumo nos setores da restauração, alojamento e cultura, mais afetados pela pandemia. Quanto aos estabelecimentos dos sectores que estão inscritos no programa e permitem assim gastar o montante acumulado, estes totalizam agora os 9.050 comerciantes registados nas redes de establecimentos dos sectores de alojamento, cultura e restauração e 32.300 terminais de pagamento automático (TPA).

Ao todo, e de acordo com a tutela de João Leão, desde 1 de outubro foram feitos 3,9 milhões de reembolsos, num total de 23 milhões de euros, o que representa um impacto de cerca de 46 milhões de euros nos três sectores abrangidos do programa IVAucher.

Notícia atualizada às 18h16

Relacionadas

IVAucher já devolveu 16,4 milhões de euros aos portugueses

De acordo com a comunicação divulgada esta terça-feira, estão atualmente, inscritos mais de um milhão de contribuintes no programa, sendo que cerca de um terço decidiu aderir após ser anunciado o Autovoucher, para os combustíveis.

Autovoucher arrisca-se a chegar a apenas 10% dos portugueses (com áudio)

Medida tem uma dotação de 132 milhões, mas poderá custar apenas 25 milhões aos cofres do Estado com o atual número de aderentes. Descida do ISP em 10 cêntimos seria uma medida mais “democrática” para as famílias enfrentarem a crise energética, aponta estudo que destaca a dificuldade no registo na plataforma.

Autovoucher: saiba onde pode abastecer com direito a desconto

O reembolso é feito de uma só vez, após o primeiro consumo mensal. Programa dura até março. Consulte aqui a lista de postos aderentes.
Recomendadas

SEDES propõe mais deputados eleitos pelas comunidades para melhorar relação com Portugal

O aumento do número de deputados eleitos pelos emigrantes e a adoção do voto eletrónico são algumas propostas apresentadas hoje pela SEDES para melhorar a relação entre Portugal e as suas comunidades no mundo. No seu V congresso, que decorre desde sexta-feira e até domingo em Carcavelos, concelho de Cascais, a SEDES – Associação para […]

PremiumEconomista Sérgio Rebelo diz que “é importante evitar os cortes súbitos de despesa e subidas de impostos”

O economista português, professor nos EUA, alerta que instabilidade política pode “facilmente” criar instabilidade económica com impacto para o refinanciamento da dívida portuguesa e diz que o país tem pouco espaço fiscal.

Imobiliário: tecnologia “abre a porta” a investimentos nacionais e estrangeiros

A tecnologia está a transformar de forma profunda a gestão das transações e o fecho das operações deste sector, numa tendência que já se verificava e que se intensificou com a pandemia e o incremento das soluções tecnológicas, exemplifica Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.
Comentários