[weglot_switcher]

Autovoucher já devolveu mais de 3 milhões de euros aos portugueses

De acordo com a nota do Governo, estão inscritos no programa mais de um milhão de consumidores.
  • gasolina_combustiveis_greve_motoristas
22 Novembro 2021, 17h52

Em menos de duas semanas, mais de 634 mil consumidores já beneficiaram do Autovoucher, anunciou esta segunda-feira o Ministério das Finanças.

Através deste mecanismo, o Governo garante que já foram realizados 634.263 reembolsos, o que equivale a mais de três milhões de euros que foram devolvidos aos consumidores.

“Estão inscritos no programa, até ao momento, 1 milhão e 300 mil consumidores”, lê-se na nota, acrescentando que a iniciativa some até ao momento 3.030 postos de combustível aderentes em todo o país. Consulte aqui a lista.

O programa IVAucher criado pelo Governo arrancou neste verão com o objetivo de estimular o consumo nos setores da restauração, alojamento e cultura, mais afetados pela pandemia. Quanto aos estabelecimentos dos sectores que estão inscritos no programa e permitem assim gastar o montante acumulado, estes totalizam agora os 9.050 comerciantes registados nas redes de establecimentos dos sectores de alojamento, cultura e restauração e 32.300 terminais de pagamento automático (TPA).

Ao todo, e de acordo com a tutela de João Leão, desde 1 de outubro foram feitos 3,9 milhões de reembolsos, num total de 23 milhões de euros, o que representa um impacto de cerca de 46 milhões de euros nos três sectores abrangidos do programa IVAucher.

Notícia atualizada às 18h16

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.