[weglot_switcher]

Avenue investe 150 milhões em condomínio privado no Porto

O empreendimento residencial ‘Fernão Magalhães’ será composto por 334 apartamentos, com tipologias de T0 a T3+1, distribuídos por quatro edifícios autónomos.
8 Julho 2024, 15h07

A cidade do Porto vai ter um novo projeto imobiliário fruto do investimento de 150 milhões de euros da promotora nacional Avenue. O empreendimento residencial ‘Fernão Magalhães’ será composto por 334 apartamentos, com tipologias de T0 a T3+1, distribuídos por quatro edifícios autónomos.

Contando com aproximadamente 49 mil de área residencial, este projeto irá também dispor de um espaço comercial e de escritórios. Com áreas entre os 35m2 e os 144m2, o edifício vai integrar de zonas de coworking, espaços verdes, ginásio, pista de corrida, campo de padel, sala de jogos e uma sala de condomínio e eventos.

Os apartamentos já se encontram para venda, estando a sua comercialização a cargo das consultoras JLL, Luximos Christie’s e Savills/Predibisa e arquitetura do gabinete OODA, ficando a sua localização junto à estação de metro do Campo 24 de Agosto.

Aniceto Viegas, CEO da AVENUE, considera que este é “um projeto mixed use, com principal foco na habitação, que vai não apenas requalificar uma importante área urbana, mas também reforçar o investimento da Avenue no Porto”, onde a promotora já conta com outros projetos.

Além de atuar no mercado Porto, a Avenue está também presente em Lisboa, contando no seu portefolio com doze ativos que representam um volume de investimento de 605 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.