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Azeite do Alentejo procura novo mercado na costa Oeste dos Estados Unidos

Com mais de 325 milhões de habitantes, os Estados Unidos estão a descobrir o potencial gastronómico e os benefícios do azeite, pelo que é considerado pelo CEPAAL um dos mercados prioritários no seu plano de promoção externa.
15 Janeiro 2019, 20h00

Hoje dia 15 de janeiro, é o último dia da presença do ‘Azeite do Alentejo’ no ‘Winter Fancy Food Show’, a mais importante feira gastronómica da costa Oeste dos Estados Unidos, que se iniciou no passado domingo em São Francisco.

Esta ação, uma iniciativa do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, “pretende dar a conhecer os azeites alentejanos aos empresários da indústria alimentar norte-americana, mais especificamente na costa Oeste dos Estados Unidos”.

No stand do CEPAAL, é possível provar e degustar os azeites de quase três dezenas de produtores do Alentejo, região responsável pela produção de 78% do azeite nacional.

“Com mais de 325 milhões de habitantes, os Estados Unidos estão a descobrir o potencial gastronómico e os benefícios do azeite, pelo que é considerado pelo CEPAAL um dos mercados prioritários no seu plano de promoção externa – a par de outras geografias como o Canadá, Dinamarca, Suécia, Alemanha, incluindo o Brasil, o maior mercado de exportação do azeite nacional”, defende o CEPAAL.

Mariana Teles Branco, técnica de ‘marketing’ e qualidade do CEPAAL, considera que, “pela sua dimensão, e mesmo que ainda represente uma fatia muito pequena das exportações de azeite, os Estados Unidos têm um potencial enorme”.

“Por isso, no último ano, temos vindo a reforçar a nossa presença neste território. Em junho e julho do ano passado, estivemos na costa Este, em Nova Iorque, no ‘Summer Fancy Food Show’, e agora estamos na Califórnia para dar a conhecer a qualidade dos azeites do Alentejo”, refere esta responsável do CEPAAL.

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