[weglot_switcher]

Azevedo Pereira substitui Teixeira dos Santos no EuroBic. Pedro Maia será ‘chairman’

O nome do novo CEO já terá recebido sinais favoráveis do Banco de Portugal nas consultas prévias, apesar de ainda ter de passar o crivo de ‘fit e proper’ do regulador, e deverá ser aprovado em assembleia-geral de dia 14 de setembro, noticia o jornal online “Eco”.
18 Agosto 2020, 09h33

José Azevedo Pereira deverá substituir Fernando Teixeira dos Santos na presidência executiva do EuroBic e Pedro Maia deverá suceder a Diogo Barrote como chairman, noticia o jornal online “Eco“, esta terça-feira.

Segundo o “Eco”, o nome do novo CEO já terá recebido sinais favoráveis do Banco de Portugal nas consultas prévias, apesar de ainda ter de passar o crivo de fit e proper do regulador, e deverá ser aprovado em assembleia-geral de dia 14 de setembro.

A atual liderança do Eurobic terminou o mandato em dezembro e a nova gestão deverá permanecer em funções até à conclusão do processo de venda da instituição. Entre os membros do conselho de administração deverão sair ainda Fernando Teles, Rui Pedras, Pedro Almeida e Silva e Bernardo Espírito Santo. Segundo o “Eco”, o administrador financeiro Manuel da Luz deverá continuar em funções.

Na nova equipa, o administrador Duarte Pitta Ferraz deverá assumir a presidência da comissão de auditoria, enquanto Susana Nereu Ferreira, atualmente presidente do Conselho Fiscal, irá passar a administradora executiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.