A Azores Airlines já conta com a sua segunda aeronave Airbus A320neo, com o qual efetuou o primeiro voo esta sexta-feira. A companhia salienta o “salto significativo” no que diz respeito à eficiência operacional, por forma a reduzir o impacto ambiental.
O novo avião dispõe de motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets), que vão permitir cortar, em cerca de 20%, o consumo de combustível, assim como fazer baixar as emissões de gases e ruídos. Em comparação com aeronaves da geração anterior, este vai resultar ainda em custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, informa o grupo em comunicado.
A segunda unidade Airbus A320neo insere-se no programa de substituição gradual dos modelos A320ceo. Ambas as unidades têm 168 lugares e as cabines foram personalizadas com tons de azul, que caracterizam a marca SATA.
“Ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada”, mencionou a CEO do Grupo SATA, Teresa Gonçalves, “a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”, assinalou a responsável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com