A Azores Wine Company está na lista “Top 100 Wineries of the Year”, escolhida pela célebre revista americana Wine & Spirits”.
“É a primeira vez que uma adega dos Açores recebe esta distinção, o que mostra, uma vez mais, o reconhecimento internacional da qualidade dos vinhos produzidos na ilha do Pico com a assinatura do enólogo António Maçanita”, refere a companhia em comunicado.
De acordo com a Wine & Spirits esta escolha é baseada na performance dos vinhos, os quais têm impressionado consistentemente o seu painel de provadores e críticos.
A Azores Wine Company, em conjunto com três outras adegas portuguesas, estará presente no evento de apresentação dos melhores produtores do mundo, a decorrer no dia 11 de outubro na cidade de São Francisco.
Em julho de 2021, a Azores Wine Company abriu a sua nova adega no Pico, “assinalando também uma nova era para o turismo da ilha e dos Açores – o enoturismo”.
O edifício foi construído com grande respeito pela paisagem onde está inserido, em pleno Património Mundial da Unesco.
De notar que a nova adega da Azores Wine Company tem sido destacada a nível internacional por publicações de referência como o Financial Times, New York Times, Monocle ou Forbes. Esta última deu particular destaque à gastronomia, colocando o restaurante da Azores Wine Company como um dos 50 restaurantes a visitar no mundo em 2023.
Em 2022, o projeto de enoturismo da Azores Wine Company foi distinguido com o Prémio Revelação do reconhecido Guia “Boa Cama, Boa Mesa”.
Recorde-se que a Azores Wine Company – um projeto de António Maçanita e Filipe Rocha – tem sido a grande responsável pela revolução dos vinhos dos Açores da última década. “Entre os vários prémios recentes destacam-se o de Empresa de Vinhos do Ano 2021 (Revista Grandes Escolhas) e o Vinha dos Utras eleito como Melhor Vinho do Ano 2021 (Revista Grandes Escolhas). Para além disso, os vinhos da empresa são frequentemente premiados e destacados com as algumas das melhores pontuações para Portugal nas revistas da especialidade a nível internacional”, detalha o comunicado.
Para além da área de produção de vinhos, a AWC tem uma Sala de Provas, Restaurante e Alojamento. O projeto, de reconhecida qualidade, afirma ainda mais a ilha do Pico como um destino para os amantes do vinho, que encontram agora uma adega com todas as valências de um enoturismo de grande qualidade.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com