As áreas de reabilitação urbana (ARU’s) na cidade do Porto, nomeadamente a Baixa e Centro Histórico, registaram um investimento de 86 milhões de euros, o que representou um aumento de 14%, face ao verificado no semestre anterior, de acordo com os dados divulgados pela Confidencial Imobiliário esta quinta-feira, 25 de novembro.
Este valor correspondeu a 286 transações de aquisição de imóveis registadas na Baixa e do Centro Histórico da cidade, o equivalente a um crescimento de 40%, face às 204 operações registadas no semestre anterior, enquanto a nível homólogo o investimento cresceu também 40% em número de imóveis e 20% em investimento.
Estas duas áreas de reabilitação urbana registaram no segundo semestre de 2020 uma quota de 38% do montante de investimento contabilizado nas nove ARUs, que evoluiu agora para 49%, semelhante ao observado no final de 2019.
No total, as nove ARU’s apresentaram no semestre em análise um investimento de 175,3 milhões de euros, correspondentes a 680 transações, o que significou uma quebra de 12% em volume de investimento face ao semestre anterior, enquanto em número de transações teve um aumento de 6%.
Em relação ao primeiro semestre do ano anterior o investimento aumentou 5% em montante e 15% no número de operações.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com