[weglot_switcher]

Banca dá bónus aos clientes que contratem os “seus” seguros

Numa tentativa de responder à maior concorrência, os bancos estão a tentar atrair mais clientes para os “seus” seguros através de descontos, oferecendo o valor das mensalidades ou serviços de assistência e de manutenção da casa. Dão até cabazes de produtos regionais.
5 Julho 2024, 11h00

Descontos, ofertas de serviços e até cabazes de produtos regionais. Os bancos estão a apostar na venda de seguros dando bónus aos clientes que contratem estes produtos de proteção diretamente consigo. Um passo que é dado numa altura em que a procura está a aumentar, nomeadamente por produtos do ramo Não Vida, mas também em que há mais concorrência no ramo Vida, com o Governo a querer que as famílias com crédito à habitação possam escolher com que seguradora querem trabalhar sem que sejam penalizadas nas condições do financiamento por optarem por uma que não é aquela com que o seu banco tem uma parceria.

Os sites dos maiores bancos, nomeadamente a Caixa Geral de Depósitos (CGD), Novobanco, BPI, BCP e Santander, têm dado destaque à sua oferta de seguros, tanto no ramo não Vida, que inclui saúde, automóvel e património, mas também no ramo Vida, como os seguros de vida, obrigatórios para quem tem crédito para a compra de casa. Para conseguir atrair mais clientes para os “seus” produtos de proteção – são vendidos através de parcerias com seguradoras – têm estado a acenar com bónus aos potenciais clientes.

“Não poupe na saúde, poupe na mensalidade”, anuncia a Caixa Geral de Depósitos (CGD), oferecendo um valor correspondente a duas mensalidades do prémio comercial do seguro de saúde Multicare a quem contratar este produto até ao final de julho. Antes, o banco estatal liderado por Paulo Macedo teve em vigor uma campanha que abrangia diversos seguros a partir dos 60 anos, prometendo um cabaz com produtos regionais aos clientes que aderissem.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.