O Banco Best registou lucros de 3,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2023 e anuncia que em junho atingiu um recorde histórico de novos clientes dos últimos oito anos.
“Em junho, o Best registou o valor mais elevado dos últimos oito anos em termos de abertura de conta por novos clientes. Mais de 60% aderiram ao banco através dos canais digitais – app e website, videochamada e Chave Móvel Digital”, lê-se na nota.
Com 2,1 mil milhões de euros em recursos de clientes, o Banco Best gerou um resultado líquido positivo de 3,8 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, bem acima dos prejuízos de 200 mil euros registados no período homólogo do ano anterior.
O banco online do Novobanco diz que beneficiou “principalmente do aumento da margem financeira, que ficou 6,3 milhões de euros acima do ano anterior, e também da redução de 300 mil euros nos custos operacionais.
Ao nível dos agregados da Demonstração de Resultados, é de salientar que o Produto Bancário ficou 5,1 milhões de euros acima do período homólogo de 2022. De sublinhar que, ainda no primeiro semestre, os recursos de clientes aumentaram 67 milhões.”
A contribuir para este resultado favorável está o posicionamento que o Best tem assumido na linha da frente das contas com custo zero e no mercado das ofertas de poupança”, acrescenta o banco que, em junho, lançou uma campanha que “disponibilizou vários depósitos com taxas muito competitivas para novos e atuais clientes, o melhor depósito a prazo a 12 meses para novos clientes e campanhas de leilões especiais de depósito a prazo todas as semanas”.
Nuno Rocha, CEO do Banco Best, diz que o banco “reforçou ainda mais a sua diferenciação no mercado, alicerçada na inovação permanente da app e numa estratégia mobile first, numa oferta de poupança imbatível, no dinamismo e na vanguarda das parcerias e dos investimentos, na estreita proximidade aos clientes e na forte dedicação dos colaboradores”. “Esta conjugação tem vindo a dar resultados e é notória no balanço dos primeiros seis meses deste ano”, acrescenta o CEO.
O Best reforçou a sua posição de plataforma de referência no mercado na área de investimentos, “tendo sido distinguido como o melhor banco para investir, pelo segundo ano consecutivo, num estudo efetuado por uma entidade especializada”, lembra a instituição.
O Best sublinha que a inovação faz parte do seu ADN e, por isso, os canais digitais continuam a ser o meio preferencial dos clientes para realizarem operações, sendo 99% das mesmas feitas na app e website do banco, desde a simples consulta de movimentos à compra de obrigações ou seguros de capitalização.
“Na área de Trading que, a par do Asset Management, constitui uma das atividades core do Banco, o Best manteve a liderança na transação de futuros, com uma quota de mercado de 42,3%, de acordo com as últimas estatísticas divulgadas pela CMVM (Indicadores mensais de receção de ordens, maio 2023)” reforça o banco.
Recorde-se que no primeiro trimestre, o Best lançou também a campanha “Para fãs de depósitos”, que incluiu novos depósitos a prazo e o reforço da oferta existente, com taxas e condições competitivas face ao panorama das soluções de poupança disponíveis no mercado. “Além das ofertas de depósito a prazo, o banco celebrou a data com a isenção da comissão por disponibilização dos cartões de débito e de crédito e uma taxa especial no crédito pessoal”, acrescenta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com