[weglot_switcher]

Banco de Inglaterra prevê recuperação mais lenta da economia e não muda taxas de juro

A entidade anunciou também que não fará com qualquer alteração na taxa de juro que permanecerá nos 0,1%, mantendo também inalterado o seu programa de compra de títulos no valor de 822 mil milhões de euros.
  • Sede do banco de Inglaterra
6 Agosto 2020, 07h51

O Banco da Inglaterra informou esta quinta-feira que espera que uma recuperação mais lenta da economia britânica do que o previsto antes do inicio da pandemia do coronavírus e que não regresse aos níveis do final de 2019 até ao fim de 2021, revela a agência “Reuters”.

A entidade anunciou também que não fará com qualquer alteração na taxa de juro que permanecerá nos 0,1%, dado que isso poderia prejudicar o equilíbrio bancário, apesar de deixar o aviso de que no futuro essa mudança possa vir a feita.

“O Monetary Policy Comittee continuará a analisar a adequação de uma taxa de política negativa como uma ferramenta política, juntamente com o seu conjunto de ferramentas mais amplo. O MPC tem outros instrumentos disponíveis – por exemplo, compras de ativos e orientações futuras. O MPC continuará a avaliar a orientação apropriada da política monetária e manterá as ferramentas apropriadas para alcançar as suas atribuições – incluindo taxas negativas de política em análise”, informa uma nota do banco.

O Banco de Inglaterra também deixou inalterado o seu programa de compra de títulos no valor de 822 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.