[weglot_switcher]

Banco de Portugal autoriza nova administradora não executiva do Novobanco

O Novobanco recebeu autorização das entidades reguladoras competentes (fit and proper), o para que Susana Gomez Smith passasse a integrar o Conselho Geral e de Supervisão no mandato em curso (2021-2024).
3 Junho 2024, 20h47

O Novobanco recebeu autorização das entidades reguladoras competentes (fit and proper) – para que Susana Gomez Smith passasse a integrar o Conselho Geral e de Supervisão no mandato em curso (2021-2024).

O Banco de Portugal e o Banco Central Europeu (BCE) controlam a adequação dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização e dos titulares de funções essenciais das entidades por si diretamente supervisionadas.

“Com mais de 20 anos de experiência internacional em serviços financeiros, Susana Gomez Smith, de nacionalidade portuguesa, possui um histórico comprovado em funções operacionais, de gestão e comerciais na Citigroup e no Santander”, lê-se no comunicado.

A nova administradora foi entre outras coisas membro do conselho de administração do Banco CTT entre 2019 e 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.