Banco de Portugal: Dívida emitida por empresas em 2018 ascendeu a 34,1 mil milhões

O saldo de títulos de dívida emitidos por Sociedades não Financeiras no fim de dezembro de 2018 ascendeu a 34.118 milhões de euros, aumentando 725 milhões de euros face ao mês anterior e registando uma variação homóloga de 0,6%.

Em 2018, o saldo de títulos de dívida emitidos por Sociedades não Financeiras ascendeu a 34.118 milhões de euros, aumentando 725 milhões de euros face ao mês anterior e registando uma variação homóloga de 0,6%, segundo a nota estatística de Emissões de Títulos de Dívida em 2018 do Banco de Portugal.

As emissões líquidas de títulos de dívida por Sociedades não Financeiras atingiram, só no mês de dezembro, o valor de 725 milhões de euros (-251 milhões de euros registados no mês anterior), diz a nota.

Em dezembro de 2018, as emissões líquidas de títulos de dívida por residentes ascenderam a 1.170 milhões de euros, o que compara com um valor de -1.156 milhões de euros registado no mês anterior.

No final de dezembro de 2018, o saldo total de títulos de dívida emitidos por residentes ascendeu a 283.385 milhões de euros, aumentando 1.577 milhões de euros face ao mês anterior e registando uma variação homóloga de 1,7%.

 

Recomendadas

Espanhola MásMovil compra Nowo e Oni

Quarta maior operador de telecomunicações em Espanha e GAEA compraram a Cabonitel, que detém 100% do capital da portuguesa Nowo, que por sua vez, detém o total de capital da Oni.

Altice denuncia contrato com IP Telecom e critica “postura” da Infraestruturas de Portugal

A empresa liderada por Alexandre Fonseca critica a “postura acintosa e legalmente injustificada por parte da IP e da IPT” no processo que previa o enterramento de cabos da Altice em canais da Infraestruturas de Portugal em concelhos com elevado risco de incêndios florestais.

Motoristas: Governo recebe hoje sindicato para retoma de negociações com Antram

O Governo recebe hoje o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) para a retoma de negociações com a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (Antram).
Comentários