[weglot_switcher]

Banco de Portugal premeia 10 recém-licenciados em Economia

Os melhores alunos da licenciatura em Economia em Portugal no ano letivo 2023/2024 receberam esta tarde das mãos das entidades máximas do banco central o Prémio Professor Jacinto Nunes, que homenageia o distinto economista e antigo governador da instituição.
20 Janeiro 2025, 17h06

Estudaram e formaram-se em Economia, mas em Escolas diferentes. Entre si partilham o gosto e interesse por esta área do conhecimento e o terem sido o melhor aluno da sua Escola. Esta segunda-feira, 20 de janeiro, o seu mérito foi celebrado pelo Banco de Portugal que lhes atribuiu o Prémio Professor Jacinto Nunes, economista notável e antigo governador da instituição.

Um a um, os 10 jovens recém-licenciados foram chamados ao palco e apresentados ao país: Ana Isabel Martins Matos (Universidade de Aveiro), David Henrique Couto de Sousa (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Diana Isabel Sequeira Pereira (Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Guilherme José Raposo Rodrigues (ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão), Isaac Laschewitz Cicatto (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Ivan Rajesh Shah (Católica Porto Business School), Maria Figueira Verdelho Barreto Xavier (Catolica Lisbon – School of Business and Economics), Marina da Costa Peixoto (Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho), Nuno Miguel Rocha de Almeida (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa) e Tomás Palma Borges de Almeida (NOVA School of Business and Economics).

A cerimónia contou com a presença do governador Mário Centeno, dos vice-governadores Luís Máximo dos Santos e Clara Raposo e dos administradores Helena Adegas, Rui Pinto e Francisca Guedes de Oliveira.

Para o Prémio Professor Jacinto Nunes são selecionadas as instituições de Ensino Superior cuja nota do último colocado, nas duas primeiras fases de acesso ao ensino superior, tenha sido igual ou superior a 140 pontos.

Com este prémio, no valor de 3 000 euros, o Banco de Portugal pretende contribuir para o reconhecimento do mérito numa área de estudos central para a missão que prossegue.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.