O Grupo Banco Montepio assessorou a Blue Future II – Energias Renováveis, empresa do Grupo Cavalum, na estruturação da sua primeira emissão de Obrigações Verdes – Green Bonds – no montante de 8,2 milhões de euros, por oferta particular e direta.
O banco atuou como Coordenador Global da operação, e como investidor, assumiu a responsabilidade pela organização e montagem da operação e subscreveu a emissão.
A emissão obrigacionista “Blue Future II 2023-2038”, sob a forma de green project bonds, visa financiar mais um projeto da Cavalum na área das energias renováveis, nomeadamente o investimento na construção e entrada em operação de um parque eólico situado em Porto de Mós (Leiria), com uma potência licenciada de 6,0 MW (Megawatt).
Para Pedro Leitão, CEO do Grupo Banco Montepio, “a participação na estruturação e subscrição desta emissão do Grupo Cavalum reforça o compromisso do Grupo Banco Montepio enquanto parceiro das empresas na prossecução dos seus objetivos de inovação e sustentabilidade”.
“Com este tipo de operações, alargamos o leque de alternativas de investimento e formas de financiamento das empresas através do mercado de capitais, diversificando a nossa carteira de crédito com operações de cariz sustentável”, acrescenta em comunicado o CEO.
A Cavalum é uma empresa vocacionada para a promoção e desenvolvimento de operações de Produção de Energia obtida através de fontes renováveis com sede em Estarreja.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com