Banco Montepio lança abertura de Conta Online para Empresas

Com este novo serviço do Banco Montepio, os empresários podem abrir a conta bancária no local e no exato momento da constituição da sociedade, sem ter de se deslocar ao balcão do Banco, como tinham de fazer até aqui, diz o banco liderado por Pedro Leitão.

O Banco Montepio anuncia em comunicado que “é a primeira instituição financeira a lançar o serviço de Abertura de Conta Online para Empresas no mercado português”.

Com este novo serviço, as empresas têm a facilidade de abrir uma conta bancária 100% online, sem a necessidade de deslocação a um balcão e sem a obrigatoriedade de fazer download de uma app.

O processo 100% digital, permite que seja feita a recolha de dados e documentos; videochamada e ativação da conta.

“Em apenas três passos e menos de 20 minutos, a conta fica imediatamente ativa e pronta a movimentar, sem restrições”, avança o Banco liderado por Pedro Leitão.

Numa primeira fase, esta funcionalidade está disponível para as sociedades unipessoais com um sócio gerente, que representam mais de 50% do universo de empresas que abre atividade num ano, e em breve será alargada às empresas com mais sócios, detalha o banco.

Além da conveniência e comodidade, este novo serviço garante às empresas um conjunto de vantagens importantes, como agilidade, rapidez e segurança.

Pedro Leitão, presidente executivo do Banco Montepio, acredita que “o lançamento da abertura de Conta Online para Empresas é um passo importante no processo de transformação digital do Banco. O facto de sermos pioneiros demonstra a agilidade e capacidade de inovação do Banco Montepio, que desenvolveu e lançou o novo serviço em apenas dois meses. Mas este é também um compromisso com as empresas, um segmento para o qual o Banco Montepio está naturalmente vocacionado, com uma estratégia de serviço e de proximidade”.

A abertura de Conta Online para Empresas foi também pensada para complementar a iniciativa ‘Empresa na Hora’, diz ainda a instituição.

Com este novo serviço do Banco Montepio, os empresários podem abrir a conta bancária no local e no exato momento da constituição da sociedade, sem ter de se deslocar ao balcão do Banco, como tinham de fazer até aqui. “Com esta facilidade, os empresários passam a ter acesso, automaticamente, ao Montepio24 Empresas, o serviço de homebanking do Banco Montepio. Todo o relacionamento da empresa com o seu banco pode ser feito à distância ou através do canal que mais lhe convier”, explica o banco.

Ler mais
Recomendadas

Sindicatos bancários alertam Banco Montepio de que não vão tolerar pressões aos trabalhadores

“O SNQTB, SBN e SIB irão analisar com detalhe o plano apresentado pelo presidente da Comissão Executiva do Banco Montepio e alertam que não irão tolerar qualquer forma de pressão junto dos trabalhadores para que aceitem reformas antecipadas ou rescisões por mútuo acordo, se essa não for a sua livre vontade”, pode ler-se no comunicado.

Montepio confirma a sindicatos saída de 800 trabalhadores até 2022

Sindicatos dos bancários estão reunidos com administração do banco, depois de terem recebido ontem com surpresa a notícia de uma eventual dispensa de centenas de trabalhadores. Presidente executivo confirmou que plano de reestruturação prevê saída de 800 trabalhadores até 2022. Sindicatos dizem que “será algo de uma magnitude nunca vista na Europa”.

BCP e sindicatos chegam a acordo sobre revisão da tabela salarial dos trabalhadores

O acordo prevê a atualização do salário base, que será aumentado em 0,3% e abrange ainda a subida de 1,04% do subsídio de almoço e do apoio à natalidade em 50 euros, que sobe assim para 800 euros. Vão beneficiar da atualização da tabela salarial não apenas os trabalhadores atuais do BCP, mas também os reformados e os pensionistas.
Comentários