[weglot_switcher]

Banco Português de Fomento assina acordo com 3 bancos internacionais

Instituição vai assinar acordos com homólogos da Polónia, Brasil e França com o objetivo de atrair investimento para o país e apoiar internacionalização de empresas lusas.
17 Julho 2025, 10h30

O Banco Português de Fomento (BPF) vai assinar um memorando de entendimento nos próximos dias com 3 bancos internacionais.

O BGF da Polónia, o BNDES do Brasil e o BPI France de França são os parceiros do BPF, liderado por Gonçalo Regalado (na foto) para estes países.

A ideia é “promover o investimento mútuo” entre Portugal e estas nações. Mas também promover a “atração de investimento para Portugal” e “ajudar as empresas portuguesas a internacionalizarem-se”, anunciou hoje Luís Guimarães, admnistrador do BPF.

“Estamos a entrar numa dança relacional com outros bancos promocionais. Estamos a investir numa rede de relação com outros bancos e instituições semelhantes”, acrescentou em conferência de imprensa que teve hoje lugar em Lisboa.

O grupo BPF (consolidado) registou um resultado líquido de 8,4 milhões de euros no primeiro semestre deste ano face a período homólogo (-18%), anunciou hoje a instituição. Só tendo em conta o BPF o resultado atingiu os 8 milhões de euros (-28%).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.