[weglot_switcher]

Bancos estão a vender edifícios e a sair da baixa de Lisboa

O “Jornal de Negócios” relata cinco casos, entre a Avenida da Liberdade e a Praça do Comércio, que envolvem as principais instituições financeiras a operar em Portugal.
25 Setembro 2018, 09h34

Os bancos portugueses estão a aproveitar o atual período de alta no imobiliário para vender os edifícios que têm na baixa de Lisboa e mudarem os serviços para novas localizações, noticia o “Jornal de Negócios”, na edição esta terça-feira, 25 de setembro.

O jornal relata cinco casos, entre a Avenida da Liberdade e a Praça do Comércio, que envolvem as principais instituições financeiras a operar em Portugal.

O Novo Banco, antigo Banco Espírito Santo, quer vender a sede, na Avenida da Liberdade, para se mudar para as Amoreiras; o Caixa Banco de Investimento, localizado perto, na Barata Salgueiro, já vendeu o seu edifício, que se destinará a arrendamento.

O BCP vendeu o edifício da Rua do Ouro, que será transformado em hotel, mas continuará presente na baixa da capital, na Rua Augusta; a Caixa Gerald e Depósitos vai vender o quarteirão que tem na zona e o BPI também deverá fazer o mesmo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.