O lucro do Bank of America sobe 5,8% no primeiro trimestre para 6,87 mil milhões de dólares, mas a receita cai. O resultado por ação (EPS) ajustado (excluindo efeitos não recorrentes) é de 0,71 dólares e supera os 0,66 dólares esperados pelo consenso.
O banco viu a margem financeira acelerar (subiu 5%, para 12,38 mil milhões de dólares) apesar da queda do produto bancário que totaliza 23 mil milhões de dólares, ligeiramente abaixo dos 23,2 mil milhões esperados.
A menor volatilidade dos mercados de capitais fez as receitas dos bancos dos EUA recuar durante o primeiro trimestre. Enquanto isso, preocupações sobre uma possível recessão no país levaram famílias e empresas a serem mais cautelosas para se endividarem. Isso deixou os bancos dependentes do cortes de custos para ampliar o lucro.
O segundo maior banco dos Estados Unidos em ativos viu as receitas com operações de corretagem caírem 17%. A receita com operações com ações caiu 22% e as receitas de renda fixa caíram 8%.
A receita, líquida de despesas com juros, caiu de 23,1 mil milhões para 23 mil milhões de dólares no período, ficando abaixo dos 23,3 mil milhões de dólares esperados por analistas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com