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Bankinter associa-se a empresa da Novabase para lançar crédito habitação digital

A sucursal do Bankinter em Portugal estabeleceu uma parceira com a Celfocus no âmbito do processo de transformação e proximidade digital.
24 Maio 2021, 12h28

O Bankinter lançou o Crédito Habitação Digital. A sucursal do banco espanhol em Portugal escolheu a Celfocus, empresa do Grupo Novabase, “para implementar uma solução digital e pioneira de Crédito Habitação”.

“A nova solução integra a estratégia de transformação digital do banco e garante a simplificação do processo de contratação do Crédito Habitação, proporcionando uma melhor experiência aos clientes do banco neste tipo de financiamento”, adianta o banco em comunicado.

O Bankinter explica que “o cliente pode realizar todo o procedimento para a contratação de um Crédito à Habitação sem necessidade de se deslocar a uma das agências do banco, ficando o contato presencial reservado apenas para o dia de assinatura da escritura”.

O banco disponibiliza no site todos os passos necessários para a proposta de crédito habitação incluindo, entre outros, a autenticação pessoal e a assinatura digital da proposta.

Do ponto de vista operacional, para o banco, “a nova solução permite simplificar processos internos, bem como diminuir a carga administrativa da rede de agências”.

A disponibilização desta solução pretende reforçar ainda o posicionamento do Bankinter no mercado do crédito habitação, “oferecendo mais uma vez aos seus clientes formas de realizarem as suas operações bancárias de forma mais ágil e cómoda”, diz a instituição.

O diretor de marketing do banco, Vítor Pereira, que é também membro da comissão executiva do Bankinter em Portugal, diz que “este é um passo muito relevante na estratégia de transformação digital do Bankinter e que nos mantém na vanguarda de tudo o que diz respeito a crédito habitação”.

“A solução implementada pela Celfocus contribui para o processo de transformação e proximidade digital do nosso parceiro Bankinter com os seus clientes”, defende Jamie Pierre Bridel, responsável da Celfocus, em comunicado.

“A digitalização de processos na área da banca é uma resposta direta à expectativa dos clientes de poderem aceder a serviços, produtos e processos, como é exemplo o do crédito habitação, de uma forma descomplicada, quando e onde quiserem, sem quaisquer limitações. Acreditamos nos benefícios da transformação digital na vida dos utilizadores”, refere.

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