[weglot_switcher]

Bankinter não recebeu recados para evitar compras em Portugal

O espanhol Bankinter conclui o primeiro semestre com lucros de 542 milhões e Portugal contribui com 104 milhões. Gloria Ortiz quer crescer por aquisições, mas não em Portugal.
25 Julho 2025, 09h00

O Bankinter, que tem uma sucursal em Portugal, registou lucros consolidados de 542 milhões de euros no primeiro semestre, a subirem 14,4% face ao período homólogo do ano anterior, impulsionados pela atividade comercial.

A sucursal em Portugal alcançou resultados antes de impostos de 104 milhões de euros ajudados por um crescimento de 11% da carteira de crédito, por um crescimento de 20% dos depósitos e um crescimento de 13% dos recursos geridos fora de balanço e ativos sob custódia.
Mas, e apesar de a CEO do banco espanhol, Gloria Ortiz, ter dado uma entrevista recentemente à Bloomberg, em que tocou no tema da expansão na Europa, dizendo que planeia mais aquisições na zona euro., Portugal está fora do radar.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia a versão completa aqui. Edição do Jornal Económico de 25 de julho.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.