Basílio Horta: “Era muito útil que houvesse uma maioria absoluta. Mas isso não significa poder absoluto”

Em entrevista a Leonardo Ralha, subdiretor do JE, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Sintra analisa as possíveis saídas da crise política e o papel do centro-direita na obtenção de acordos. Basílio Horta dá ainda ênfase à necessidade de uma eficaz utilização dos fundos comunitários, essenciais para o desenvolvimento económico do país.

Em entrevista a Leonardo Ralha, subdiretor do JE, Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, defende que haja uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas.

No entanto, este edil adverte que “a estabilidade é importante desde que as pessoas percebam que caminho irá ser feito”. O papel do centro direita na governação e os caminhos para o crescimento económico foram outros temas abordados nesta entrevista da JE TV.

Nas últimas eleições autárquicas, em setembro deste ano, Basílio Horta conseguiu renovar o mandato por mais quatro anos embora tenha perdido a maioria absoluta conquistada em 2017.

Recomendadas

“Teletrabalho? Caberá ao empregador pagar o acréscimo de custos em virtude do trabalho remoto”

“Ficou claro que caberá ao empregador pagar tudo o que seja relativo à aquisição de equipamentos e de instrumentos de trabalho: computadores, tablets, telemóveis, impressoras, etc. Por outro lado, caberá ao empregador pagar o acréscimo de custos que o trabalhador comprovadamente demonstrar serem relativos ao teletrabalho”, realçou Maria João da Luz, advogada sénior da Morais Leitão.

Inês Paes de Vasconcelos: Candidates lead the market

Líderes de diversos setores, referem ter atualmente uma grande dificuldade na atração e retenção de talento. Vamos saber junto da Inês Paes de Vasconcelos, a que se deve este desafio.

Que reforma para a Justiça? Veja o “Falar Direito” com Paulo de Sá e Cunha, sócio da Cuatrecasas Portugal

Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários