[weglot_switcher]

Bayer compra KaNDy Therapeutics por 875 milhões de dólares

O objetivo passa por reforçar a presença da Bayer no setor farmacêutico. A gigante alemã aceitou financiar um fármaco da KaNDy Therapeutics para tratar sintomas associados à menopausa.
  • Bayer
11 Agosto 2020, 12h49

A farmacêutica alemã fechou um acordo para a aquisição da KaNDy Therapeutics como tentativa de expandir a oferta de produtos de saúde feminina e potencialmente desenvolver um novo fármaco. O negócio custou à Bayer 875 milhões de dólares (cerca de 741 milhões de euros) e deverá ficar concluido em setembro.

A Bayer concordou em pagar 425 milhões de dólares (360 milhões de euros) adiantados e depois financiar, ao longo dos anos, com mais 450 milhões de dólares (385 milhões de euros) para o desenvolvimento de um novo fármaco para sintomas da menopausa. O medicamento NT-814 da KaNDy deverá passar para a fase três dos ensaios clínicos no próximo ano e poderá gerar vendas na ordem dos mil milhões de euros, segundo as estimativas da Bayer citadas pela “Bloomberg”.

Assim que o medicamento da KaNDy chegar ao mercado, a farmacêutica alemã poderá avançar injetar mais dinheiro no negócio sempre as vendas excederem os 100 milhões de dólares, esclareceu em comunicado.

A divisão farmacêutica da Bayer tem procurado fechar acordos de pequena escala para aumentar os lucros numa altura em que o anticoagulante Xarelto e o medicamento para os olhos Eylea, grandes concorrentes da gigante alemã, estão prestes a perder a proteção da patente.

A empresa sediada em Leverkusen, na Alemanha, procura agora reforçar a aposta na área da saúde depois de ter gasto 63 mil milhões de euros, em 2018, para a aquisição da gigante agrícola Monsanto Co., um negócio que apenas trouxe dificuldades legais para a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.