[weglot_switcher]

BBVA anuncia em Espanha redução de 3.798 trabalhadores

O ERE (Expediente de Regulação do Emprego) afectará 3.789 empregados, o que representa 12,6% do quadro de pessoal efectivo do banco. A crise e a crescente digitalização justificam o corte de custos com pessoal.
  • BBVA
22 Abril 2021, 11h53

O BBVA deu esta quinta-feira a conhecer, segundo o “El Economista”, o seu plano de redução de pessoal. O ERE (Expediente de Regulação do Emprego) afectará 3.789 empregados, o que representa 12,6% do quadro de pessoal efectivo do banco.

O plano de redução de pessoal supera o inicialmente previsto que era de 3.000 pessoas. A instituição financeira liderada por Carlos Torres vai iniciar as negociações com os sindicatos.

A crise e a crescente digitalização justificam o corte de custos com pessoal.

Segundo o El Economista, o BBVA irá utilizar parte da almofada de capital conseguida com a venda da filial nos Estados Unidos por 9,7 mil milhões de euros, para suportar as indemnizações decorrentes da redução de colaboradores.

Na semana passada o CaixaBank anunciou que, na sequência da fusão com o Bankia, iria dispensar mais de 8 mil trabalhadores e fechar mais de 1.500 balcões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.