[weglot_switcher]

BCE confirma Luís Ribeiro como administrador do Novo Banco

Este é o administrador com a área comercial de retalho que já estava em funções na Comissão Executiva liderada por António Ramalho, e cuja avaliação estava em curso no BCE. O Novo Banco vai ainda ter um novo CFO, o irlandês Mark Bourke, e Jorge Cardoso fica com a área de banca de investimento.
  • Cristina Bernardo
18 Setembro 2018, 18h24

O Novo Banco enviou um comunicado à CMVM onde informa que o BCE (supervisor bancário) “confirma a nomeação de Luís Miguel Alves Ribeiro como membro do Conselho de Administração Executivo do Novo Banco para o mandato em curso, o qual entrou assim em funções”.

Este é o administrador com a área comercial de retalho que já estava em funções na Comissão Executiva liderada por António Ramalho, e cuja avaliação estava em curso no BCE.

Para além desta confirmação, a administração vai ter uma alteração no próximo ano. Mark Bourke CFO – administrador financeiro – do Allied Irish Banks (AIB) desde abril de 2014 aceitou o convite do Lone Star para a administração do Novo Banco e deverá iniciar funções em janeiro de 2019.

Mark Bourke vai ser chief financial officer (CFO), que hoje cabe a Jorge Cardoso que ficará na administração com a área de banca de investimento.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.