[weglot_switcher]

BCG: “Sucesso de uma empresa mede-se pelo retorno que traz à sociedade”

Miguel Abecasis, ‘managing director’ e ‘senior partner’ da BCG em Lisboa, acredita que a pandemia acelerou a mudança que já antes estava em curso na forma como se avalia o sucesso das empresas.
18 Outubro 2020, 16h30

Miguel Abecasis acredita que o retorno financeiro para os acionistas é apenas um entre vários fatores que fazem o sucesso de uma empresa.

Que balanço fazem do primeiro semestre em termos do negócio de consultoria de gestão?
Podemos dizer que foi um semestre com grandes desafios, tanto de adaptação interna como no apoio à evolução dos nossos clientes para modelos de trabalho remotos e/ou híbridos. Neste contexto, estamos muito satisfeitos com a forma como rapidamente fomos capazes de nos adaptar, tirando partido não só do nosso modelo “clássico” assente em equipas muito focadas, mas também de várias ferramentas com as quais vínhamos a transformar a nossa forma de trabalhar já há alguns anos. Foi também impressionante a resiliência de muitos dos nossos clientes, com quem pudemos fazer essa viagem de transformação de práticas, e que estão agora muito mais fortes, mais preparados para trabalhar em contextos híbridos e com uma capacidade e velocidade de abraçar a transformação digital muito superiores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.