PremiumBCG: “Sucesso de uma empresa mede-se pelo retorno que traz à sociedade”

Miguel Abecasis, ‘managing director’ e ‘senior partner’ da BCG em Lisboa, acredita que a pandemia acelerou a mudança que já antes estava em curso na forma como se avalia o sucesso das empresas.

Miguel Abecasis acredita que o retorno financeiro para os acionistas é apenas um entre vários fatores que fazem o sucesso de uma empresa.

Que balanço fazem do primeiro semestre em termos do negócio de consultoria de gestão?
Podemos dizer que foi um semestre com grandes desafios, tanto de adaptação interna como no apoio à evolução dos nossos clientes para modelos de trabalho remotos e/ou híbridos. Neste contexto, estamos muito satisfeitos com a forma como rapidamente fomos capazes de nos adaptar, tirando partido não só do nosso modelo “clássico” assente em equipas muito focadas, mas também de várias ferramentas com as quais vínhamos a transformar a nossa forma de trabalhar já há alguns anos. Foi também impressionante a resiliência de muitos dos nossos clientes, com quem pudemos fazer essa viagem de transformação de práticas, e que estão agora muito mais fortes, mais preparados para trabalhar em contextos híbridos e com uma capacidade e velocidade de abraçar a transformação digital muito superiores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Lucros da Telefónica caem 50% para 1.142 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano

Segundo a Telefónica, as receitas operacionais antes da depreciação caíram 2,8%, para 2.672 milhões de euros, devido à deterioração dos seus ativos na Argentina.

Lucros da EDP Renováveis descem 7% até setembro

A queda dos lucros deve-se ao recuo da produção de eletricidade que, por sua vez, se deve à venda de ativos com uma potência superior a 1 gigawatt.

CIP e Nova SBE lançam esta quinta-feira programa que prepara mulheres para CEO

Carla Sequeira, secretária-geral da CIP, explicou ao Jornal Económico que a confederação abraçou este projeto com a ideia de acelerar o processo de diversidade e de mudança nas empresas.
Comentários