[weglot_switcher]

BCP aceita acordo para reduzir dívida do Sporting mas falta o Novo Banco

O prazo para o entendimento entre a SAD e os bancos terminou esta semana, mas só o Millennium bcp deu ‘ok’ à reestruturação da dívida bancária.
18 Janeiro 2020, 10h03

O prazo para o entendimento entre a SAD do Sporting Clube de Portugal (SCP) e os bancos terminou esta semana, mas só o Millennium bcp aceitou o acordo para a reestruturação da dívida bancária dos ‘leões’.

O acordo está agora dependente do ‘ok’ do Novo Banco, segundo o “Expresso”. Ao que o semanário do grupo Impresa apurou, resta a instituição bancária liderada por António Ramalho dar “fumo branco” à solução na qual o fundo norte-americano Apollo tem estado envolvido.

O assunto estará a ser resolvido nos serviços internos do Novo Banco.

O volume de negócios da SAD de Alvalade atingiu os 69,649 milhões de euros no primeiro trimestre do ano fiscal, o que representa um aumento de 39% em termos homólogos. “Este crescimento é suportado pelo aumento das receitas correntes, nomeadamente o merchadising, bilheteira e patrocínios; e pela venda de direitos desportivos, do Raphinha, Thierry Correia, Bas Dost, entre outros”, lê-se no comunicado divulgado pela CMVM no início de dezembro.

Os gastos com pessoal cresceram cerca de 3,2 milhões de euros face ao mesmo período da época passada: “No entanto, importa referir que este aumento é explicado por dois efeitos contrários: redução trimestral dos gastos com jogadores e colaboradores em cerca de 1,3 milhões de euros e aumento das indemnizações em 4,7 milhões de euros”, referia o mesmo documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.