[weglot_switcher]

BCP avança com reembolso antecipado da emissão de dívida sénior de 500 milhões com maturidade em 2027

O reembolso antecipado ocorrerá na data de reembolso antecipado prevista nos seus termos finais, 12 de fevereiro de 2026, pelo respetivo montante de capital em dívida acrescido de juros vencidos, revela o BCP.
O presidente da Comissão Executiva e vice-presidente do Conselho de Administração do Banco Comercial Português (Millennium bcp), Miguel Maya, durante a apresentação dos resultados dos primeiros 9 meses de 2024 da instituição bancária na sede em Oeiras, 30 de outubro de 2024. TIAGO PETINGA/LUSA
20 Janeiro 2026, 19h48

O Banco Comercial Português informou sobre decisão de reembolso antecipado da emissão de dívida sénior com maturidade em 2027, “Senior Preferred Fixed to Floating Rate Notes due 2027″ atualmente em circulação, no montante de 500 milhões de euros.

O banco liderado por Miguel Maya decidiu exercer a sua opção de reembolsar antecipadamente a totalidade da emissão de 500 milhões de euros, emitida a 12 de fevereiro de 2021 no âmbito do programa “25,000,000,000 Euro Note Programme”.

O reembolso antecipado ocorrerá na data de reembolso antecipado prevista nos seus termos finais, 12 de fevereiro de 2026, pelo respetivo montante de capital em dívida acrescido de juros vencidos.

As notas Senior Preferred Fixed to Floating Rate Notes due 2027 do BCP foram emitidas em fevereiro de 2021 com as seguintes condições de taxa de juro: nos primeiros anos (até à data de opção de reembolso antecipado), as notas venceram uma taxa de juro fixa de 1,75% ao ano. Caso não fossem reembolsadas antecipadamente, a taxa passaria a ser variável (Floating), indexada à Euribor a 3 meses acrescida de uma margem.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.