BCP conclui compra do polaco Euro Bank

O Bank Millennium, detido a 50,1% pelo Millennium bcp, anunciou ter concluído a aquisição de 99,787% do Euro Bank.

O Millennium bcp anunciou esta sexta-feira que completou a compra do Euro Bank na Polónia, através da subsidiária Bank Millennium.

“O Banco Comercial Português, S.A. informa que o Bank Millennium S.A., uma subsidiária por si detida a 50,1%, anunciou hoje ter concluído a aquisição de ações representativas de 99,787% do capital social do Euro Bank S.A,” informou o banco liderado por Miguel Maya, em comunicado divulgado no site da CMVM.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, afirmou que “com a concretização da aquisição do Euro Bank damos um passo importante na concretização da ambição estratégica de acelerar o crescimento e nos diferenciarmos na Polónia, um mercado ao qual atribuímos grande importância e que tem um contributo muito positivo para o futuro e rendibilidade do grupo”.

“Estou confiante que com esta aquisição e com a excelente equipa de profissionais do Banco na Polónia, liderados pelo João Brás Jorge, iremos reforçar  a criação de valor para os clientes, acionistas, colaboradores e demais stakeholders”, acrescentou.

Em novembro de 2018 o BCP informou que o valor da transação ascendia a cerca de 427 milhões de euros (1.833 milhões de zlotys), com um múltiplo implícito P/BV de 1,20x (preço final de aquisição sujeito aos ajustes habituais ao net asset value na data da transação), a ser pago em cash e totalmente financiado por meios próprios do Bank Millennium.

Nessa altura, o BCP referiu que, cerca de dois anos depois de a operação estar concluída, os resultados do banco polaco subam 26% e o rácio CET1 se situe em 15,9%. Em relação ao Millennium bcp, a operação deverá causar um impacto de -40 pontos base no rácio CET1 e de -30 pontos base no rácio de capital total fully implemented na altura da compra e fazer crescer os resultados consolidados da entidade bancária já a partir de 2020, considerando custos de integração.

[Atualizada às 12h05]

Ler mais
Relacionadas

BCP na Polónia autorizado a comprar o EuroBank

O BCP anunciou hoje ter sido informado da não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à sua aquisição do Euro Bank. Em novembro do ano passado, o Bank Millennium chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

Millennium na Polónia compra Euro Bank por 428 milhões de euros

O BCP comunicou esta segunda-feira, antes da abertura do mercado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que chegou a acordo com a Société Générale para a aquisição de uma participação de 99,79%.

Banco do BCP na Polónia sobe lucros para 37,3 milhões de euros no primeiro trimestre

O resultado líquido do Millennium Bank aumentou 3% face ao mesmo período de 2018.
Recomendadas

Valor gerido por fundos de investimento imobiliário cai 26 milhões de euros em julho

A Interfundos (13,1%), a Norfin (10,4%) e a Square AM (10,3%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho.

Bundesbank alerta que economia alemã pode estar a entrar em recessão

O Bundesbank, banco central alemão, alertou esta segunda-feira que a economia alemã, a maior da Europa, pode estar a recuar durante os meses de verão, depois da contração já registada no segundo trimestre, aumentando a possibilidade de entrar em recessão.

PremiumBanco ‘português’ na Costa do Marfim quer disputar liderança

O grupo BDK, que detém o Banque d´Abidjan, emprega na África do Oeste 532 pessoas, a que se juntam 28 em Lisboa. O banco tem quase metade da rede de balcões do líder no mercado, o Sociéte Generale.
Comentários