BCP conclui compra do polaco Euro Bank

O Bank Millennium, detido a 50,1% pelo Millennium bcp, anunciou ter concluído a aquisição de 99,787% do Euro Bank.

O Millennium bcp anunciou esta sexta-feira que completou a compra do Euro Bank na Polónia, através da subsidiária Bank Millennium.

“O Banco Comercial Português, S.A. informa que o Bank Millennium S.A., uma subsidiária por si detida a 50,1%, anunciou hoje ter concluído a aquisição de ações representativas de 99,787% do capital social do Euro Bank S.A,” informou o banco liderado por Miguel Maya, em comunicado divulgado no site da CMVM.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, afirmou que “com a concretização da aquisição do Euro Bank damos um passo importante na concretização da ambição estratégica de acelerar o crescimento e nos diferenciarmos na Polónia, um mercado ao qual atribuímos grande importância e que tem um contributo muito positivo para o futuro e rendibilidade do grupo”.

“Estou confiante que com esta aquisição e com a excelente equipa de profissionais do Banco na Polónia, liderados pelo João Brás Jorge, iremos reforçar  a criação de valor para os clientes, acionistas, colaboradores e demais stakeholders”, acrescentou.

Em novembro de 2018 o BCP informou que o valor da transação ascendia a cerca de 427 milhões de euros (1.833 milhões de zlotys), com um múltiplo implícito P/BV de 1,20x (preço final de aquisição sujeito aos ajustes habituais ao net asset value na data da transação), a ser pago em cash e totalmente financiado por meios próprios do Bank Millennium.

Nessa altura, o BCP referiu que, cerca de dois anos depois de a operação estar concluída, os resultados do banco polaco subam 26% e o rácio CET1 se situe em 15,9%. Em relação ao Millennium bcp, a operação deverá causar um impacto de -40 pontos base no rácio CET1 e de -30 pontos base no rácio de capital total fully implemented na altura da compra e fazer crescer os resultados consolidados da entidade bancária já a partir de 2020, considerando custos de integração.

[Atualizada às 12h05]

Ler mais
Relacionadas

BCP na Polónia autorizado a comprar o EuroBank

O BCP anunciou hoje ter sido informado da não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à sua aquisição do Euro Bank. Em novembro do ano passado, o Bank Millennium chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

Millennium na Polónia compra Euro Bank por 428 milhões de euros

O BCP comunicou esta segunda-feira, antes da abertura do mercado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que chegou a acordo com a Société Générale para a aquisição de uma participação de 99,79%.

Banco do BCP na Polónia sobe lucros para 37,3 milhões de euros no primeiro trimestre

O resultado líquido do Millennium Bank aumentou 3% face ao mesmo período de 2018.
Recomendadas

Moody’s mantém rating do CaixaBank e põe o do Bankia em revisão para ‘upgrade’

A agência de notação financeira norte-americana manteve a perspetiva estável do banco espanhol que detém o BPI.

BES: Depoimento de Carlos Costa no recurso da KPMG a coimas do BdP foi adiado

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão acabou por ouvir apenas o perito Pedro Pereira, técnico superior do BdP, num depoimento que prosseguirá na próxima quinta-feira.

Deutsche Bank quer fechar 100 balcões nos próximos anos na Alemanha

O Deutsche Bank possui atualmente cerca de 500 agências bancárias próprias, além das 800 da sua subsidiária Postbank, e, no final da reestruturação, pretende ter cerca de 400 balcões, sem adiantar quantos trabalhadores serão abrangidos por este processo.
Comentários