BCP financia em 55 milhões o empreendimento Bayline da Vanguard Properties

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

Trata-se de um empreendimento à beira-mar, com acesso direto à praia. É um condomínio fechado de luxo com 2 hectares de jardins, piscinas interior e exterior, spa, ginásio, campo de jogos e estacionamento privativo. “Tudo na envolvente ímpar da Lagoa dos Salgados e da baía da Praia Grande”, diz a Vanguard.

O projeto, com 256 apartamentos de diversas tipologias e que já se encontra em fase de comercialização, começou a ser construído em dezembro de 2019.

“Neste processo, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e com o apoio da equipa comercial e de imobiliário do Millennium BCP”, diz a promotora imobiliária de Claude Berda.

Os arquitectos do projecto são mais uma vez a Saraiva + Associados e o projecto tem certificação  BREEAM (sistema de avaliação internacional que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios) e Eficiência Energética A+.

A Vanguard Properties assinou recentemente um protocolo com a Câmara Municipal de Silves, tendo por objeto a comparticipação nos encargos com as obras da primeira fase do “Projeto de Requalificação Urbana da Baixa de Armação de Pêra – infraestruturas de drenagem e elevação de pluviais e saneamento”.  Desta forma, a promotora imobiliária “comparticipa a execução das intervenções na Avenida do Rio e área envolvente, que incluem as estações elevatórias, as infraestruturas associadas e a beneficiação da vala de drenagem pluvial, que se encontra integrada na área de intervenção do complexo residencial Bayline”.

Relacionadas

Bankinter financia em 10 milhões projeto WhiteShell da Vanguard Properties (com áudio)

Para além do Bankinter ser o financiador do projecto, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e Associados.
Recomendadas

Liberty lança canal de venda direta de seguros automóvel em Portugal

A Génesis by Liberty Seguros é a marca de seguro direto criada para o ramo automóvel, cerca de um ano depois de ter anunciado um investimento de 100 milhões de euros em tecnologia para operar o seu negócio na cloud pública.

Ricciardi admite criar banco para para “regenerar o nome da família Espírito Santo” (com áudio)

“A família Espírito Santo era conhecida em todo o lado, o melhor nome da banca portuguesa foi destruído. Se conseguir começar a fazer a sua regeneração, para que as gerações seguintes o desenvolvam, partirei desta vida com a consciência tranquila de que fiz tudo o que podia”, disse Ricciardi ao “Público”.

Medidas de apoio ao capital dos bancos na pandemia geraram 63 milhões de crédito

Um estudo do Parlamento Europeu, com base em dados recolhidos de 27 grupos bancários em dez Estados-membros da UE, mostra que as medidas temporárias de reforço do capital da banca na pandemia gerou 63 mil milhões de euros de crédito adicional.
Comentários