[weglot_switcher]

BCP prepara emissão de dívida. Operação pode avançar “em breve”

O banco liderado por Miguel Maya avança que a operação poderá avançar no curto prazo “dependendo das condições de mercado”.
  • João Relvas/Lusa
19 Setembro 2019, 12h45

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou que está a preparar uma emissão de dívida, que só vai avançar se houver as condições de mercado adequadas.

O BCP informa que mandatou o Credit Suisse, o Goldman Sachs International, o JP Morgan e o Millennium BCP para atuarem “enquanto Joint Lead Managers no contexto de uma potencial emissão de títulos de dívida subordinados ao abrigo do seu Euro Note Programme, denominada em Euros, a taxa fixa, com prazo de 10 anos e 6 meses e possibilidade de reembolso antecipado, por parte do Banco, uma vez decorridos 5 anos e 6 meses”.

“Pretende-se que a emissão venha a preencher os requisitos regulamentares necessários para poder ser classificada como instrumento de fundos próprios de nível 2. Dependendo das condições de mercado, o Banco poderá decidir realizar a operação em breve”, pode-ser no comunicado divulgado esta quinta-feira, 19 de setembro, na CMVM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.