Com a Tesla a passar por dificuldades crescentes, o popular apresentador de televisão britânico Jeremy Clarkson, principal rosto do programa “Top Gear” (BBC) diz que alertou há 17 anos para o risco de investir num carro da marca gerida por Elon Musk.
“Adoraria relembrar-vos, condutores de Teslas, que vos avisei há 17 anos que nada de bom viria da vossa escolha de compra. Mas vocês não me ouviram. Escolheram acreditar no senhor Musk”, pode ler-se numa coluna escrita pelo próprio no “Sunday Times”.
Detida por Elon Musk, a Tela tem registado reduções nas vendas, sobretudo em função do crescimento de empresas chinesas no mercado dos automóveis elétricos. Por outro lado, a proximidade do dono e CEO da empresa à governação dos EUA, com o mesmo a liderar o departamento de eficiência do Estado, tem levantado uma onda de críticas visível em vários países, fruto dos milhares de despedimentos efetuados, entre outros fatores.
De resto, já se registaram episódios de violência e vandalismo contra instalações da empresa e contra carros de utilizadores, na via pública.
“A súbita decisão pan-global de deixar de financiar a Tesla e partir os espelhos de tantos dos seus carros como possível não é engraçada. Mas é, de certa forma, hilariante”, pode ler-se.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com