[weglot_switcher]

Benfica oferece 5 euros por ação em OPA parcial sobre a SAD

A oferta incide sobre 28,06% da SAD . A contrapartida da oferta do clube, tendo em conta o número de ações, corresponde a um valor total máximo da oferta de 32,28 milhões de euros e um prémio de 81% sobre o valor da cotação no mercado.
  • Cristina Bernardo
18 Novembro 2019, 23h40

A Sport Lisboa e Benfica SGPS lançou uma oferta pública e parcial de ações da SAD do clube, com uma contrapartida de 5 euros por ação para adquirir 28,06% que não detém.

“A oferta é parcial e voluntária e tem por objeto 6,455,434 ações nominais e escriturais de categoria B, que são ordinárias, no valor nominal de 5 euros, representativas de 28,0671% da Sociedade Visada”, segundo o comunicado divulgado no site da CMVM.

A contrapartida da oferta, tendo em conta o número de ações, corresponde a um valor total máximo da oferta de 32,28 milhões de euros.

As ações da Benfica SAD fecharam a sessão de segunda-feira a subir 0,73% para os 2,76 euros, significando que a oferta representa um prémio de 81,16% face ao valor cotado.

A percentagem de direitos votos na SAD detida pela Sport Lisboa e Benfica SGPS é atualmente 66,9329%, pelo que no caso da aceitação da totalidade da oferta, apenas 5% do capital ficaria na posse de outros acionistas.

“É intenção do Oferente dar continuidade à atividade empresarial da Sociedade Visada, enquanto sociedade aberta ao investimento do público sob o domínio exclusivo do Sport Lisboa e Benfica e com as ações representativas do seu capital social admitidas à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon, mantendo a sua equipa de gestão e prosseguindo a estratégia definida”, adianta o comunicado.

O intermediário financeiro da SGPS na operação é o Haitong Bank.

[Atualizada às 23h59]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.