[weglot_switcher]

Benfica promete perseguir todos os que ofenderam o clube

O tetracampeão nacional de futebol prepara novas ações com novos pedidos de indemnização até ao verão. Depois do Porto, seguirão ações contra outros clubes e comentadore.
27 Abril 2018, 10h37

Depois de ter interposto uma ação contra o Futebol Clube do Porto com um pedido de indemnização de 17,7 milhões de euros, por concorrência desleal e violação de correspondência privada, o Sport Lisboa e Benfica prepara mais acções judiciais com pedidos semelhantes “a todos os que ofenderam o Benfica”.

A garantia foi dada ao Jornal Económico pelo advogado do Benfica, sem adiantar pormenores, mas sinalizando que “novas investidas” vão surgir até ao verão. Em declarações publicadas na edição desta sexta-feira do Jornal Económico – disponível em papel e em formato digital, para assinantes – João Correia diz que “todos aqueles que ofenderam o Benfica serão perseguidos judicialmente”.

O causídico não adianta quais são os alvos do clube da Luz, mas o Jornal Económico sabe que na mira do Benfica estão outros clubes de futebol, comentadores, entre outras entidades, a que a instituição pretende mover acções, com dezenas de visados, até ao verão.

Questionado sobre este tipo de alvos e, particularmente, o Sporting Clube de Portugal (SCP), João Correia diz apenas que “nada está excluído”. E ironiza: “Deus não dorme”, assegurando, no entanto, que que “esta acção [contra o FCPorto] é só o princípio”.

O Benfica tem estado envolvido em processos judiciais, nomeadamente os conhecidos como “Caso dos vouchers”, “Caso dos emails do Benfica” e a “Operação e-toupeira”, que investiga suspeitas dos “crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, violação do segredo de justiça, favorecimento pessoal e falsidade informática”, segundo informou a Procuradoria-geral Distrital de Lisboa. Neste último processo, foram constituídos cinco arguidos, entre os quais o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.