Benfica tem até ao final do dia de hoje para decidir se compra ações de Vieira

Luís Filipe Vieira anunciou que tem uma proposta de 5,9 milhões de euros para vender 3,28% do capital da SAD encarnada.

António Cotrim/Lusa

O Benfica tem até ao final do dia de hoje para comunicar se exerce o direito de preferência sobre as ações de Luís Filipe Vieira.

O antigo presidente do Benfica anunciou a 7 de setembro que tem em mãos uma proposta de 5,9 milhões de euros (7,80 euros) para vender os 3,28% que detém da SAD encarnada, mais 59% face ao valor de fecho (4,90 euros) desta quarta-feira, 15 de setembro.

Na altura, a SAD informou que Vieira não comunicou qual o potencial comprador e anunciou que o exercício do direito de preferência teria de ser comunicado até ao fim do dia de hoje.

Mais tarde, a 13 de setembro o Benfica disse considerar insuficientes os elementos que Luís Filipe Vieira apresentou para tomar uma decisão sobre a compra das ações.

“Constatamos que não foram comunicadas informações essenciais e necessárias sobre os termos e condições contratuais relevantes, designadamente, a identidade do potencial comprador, o(s) prazo(s) e condições de pagamento do preço, e eventuais condições adicionais que se mostrem relevantes no contexto do negócio”, segundo a SAD encarnada.

A SAD, liderada por Rui Costa, afirmou também que “estando em preparação um ato eleitoral, agendado para o dia 9 de outubro, na sequência da demissão dos membros da Direção em funções, qualquer eventual comunicação para exercício de direito de preferência deveria, em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção, em tempo adequado após início das suas funções.”

A maioria do capital da SAD do Benfica (63,65%) está na posse do clube (40%) e da Benfica SGPS (23,65%).

Recorde-se que o empresário José António dos Santos e o investidor norte-americano John Textor tem um acordo que prevê a venda de 25% das ações da Benfica SAD pelo empresário português ao norte-americano por 50 milhões de euros.

Na terça-feira, John Textor anunciou que o acordo está suspenso até à realização de eleições para a liderança do Benfica, marcadas para 9 de outubro.

“O senhor dos Santos e eu acordamos em suspender a nossa relação contratual até os sócios do Benfica confirmarem a sua escolha de liderança”, escreveu o investidor norte-americano nas redes sociais.

Relacionadas

Benfica. Acordo entre investidor norte-americano e ‘rei dos frangos’ está suspenso

O acordo está suspenso até à realização de eleições para a liderança do Benfica, marcadas para outubro.

Arrumar Kiev para se aproximar dos colossos. SL Benfica estreia-se esta terça-feira na Liga dos Campeões

Bayern de Munique e FC Barcelona parecem estar numa realidade à parte dos restantes integrantes deste grupo, pelo menos no que diz respeito ao valor de mercado de cada um dos emblemas. Esta terça-feira, o SL Benfica pode dar um passo de gigante para se posicionar como a terceira equipa do grupo.

Benfica quer mais informações para decidir compra das ações de Luís Filipe Vieira

O Benfica revelou dia 7 que o antigo presidente do clube da Luz lhe dirigiu uma comunicação para exercer o direito de preferência sobre 3,28% das ações da SAD de que é proprietário, na sequência de uma proposta de venda no valor de 7,80 euros por cada um dos 753.615 títulos, correspondendo a um valor global de quase 5,9 milhões de euros.

John Textor paga mais um milhão de euros para garantir ações da Benfica SAD

Em causa estão 5,750 milhões de títulos acionistas de categoria B. A primeira tranche desembolsada por John Textor ao empresário conhecido como ‘rei dos Frangos’ ocorreu aquando da assinatura de um contrato-promessa sobre o negócio. A segunda tranche foi paga já neste mês de setembro.

‘Portugueses’ com vida difícil na Liga dos Campeões. Apostadores acreditam que nenhum “grande” irá qualificar-se

De acordo com as previsões dos apostadores da Solverde, Sporting CP, FC Porto e SL Benfica terão que superar as probabilidades para se qualificar: Sporting CP e SL Benfica deverão qualificar-se para a Liga Europa e o FC Porto corre o risco de ficar em último lugar do grupo.
Recomendadas

CEO da RealFevr: “Mercado dos ativos digitais irá multiplicar-se por 30, 40 ou 50 vezes nos próximos anos”

Fred Antunes, CEO da startup portuguesa RealFevr, destaca em entrevista ao JE a enorme oportunidade que este mercado representa: “aquilo que estamos a viver hoje foi o mesmo que experienciámos em 1997, 1998 e 1999 com o surgimento da Internet”.

Paris em choque. Substituição de Lionel Messi provoca ameaças a treinador do PSG

Khalifa Bin Hamad Al Thani, familiar do presidente do PSG, revelou toda a sua frustração nas redes sociais ao partilhar uma foto de Mauricio Pochettino com um comentário que está a dar muito que falar junto dos adeptos parisienses: “Já sabes que Londres é uma cidade linda”.

PremiumNFTs: os cromos desportivos que valem milhões

A área de ‘sports tech’ está a crescer e há startups portuguesas, como a RealFevr, que se estão a posicionar para liderar a nível mundial com apostas que juntam o talento de futebolistas e de profissionais de topo da área do digital.
Comentários