Betano doa dez mil euros à União Audiovisual para apoiar profissionais da cultura

O donativo foi angariado através do programa “Heróis Betano”, que consistiu numa iniciativa da Kaizen Gaming, empresa-mãe da Betano, que lançou o desafio aos seus trabalhadores de “correrem por uma causa”.

A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos realizou no dia 11 de agosto um protesto de sensibilização para a forma como a pandemia afetou a atividade profissional de técnicos de eventos e das empresas do setor | Foto: Facebook da APSTE

A casa de apostas Betano doou dez mil euros à União Audiovisual, associação que apoia profissionais do sector audiovisual e cultural afetados pelo contexto pandémico. O donativo será convertido na compra de cem cabazes alimentares, que serão entregues às famílias dos profissionais, anunciou esta sexta-feira a Betano Portugal.

Para o country manager da Betano Portugal, Ricardo Branquinho da Fonseca, o apoio prestado à União Audiovisual pretende “ajudar algumas famílias a ultrapassar um momento menos bom”, tendo em conta que “a cultura foi um dos sectores mais atingidos pela pandemia, com salas de espectáculo fechadas, muitas pessoas sem trabalho e, consequentemente, sem rendimento”.

O donativo foi angariado através do programa “Heróis Betano”, que consistiu numa iniciativa da Kaizen Gaming, empresa-mãe da Betano, que lançou o desafio aos seus trabalhadores de “correrem por uma causa”. Assim, cada trabalhador da Kaizen foi desafiado a correr, sendo que por cada quilómetro  a empresa atribuía uma quantia.

Ao todo, foram percorridos 16 mil quilómetros, o que permitiu angariar 33 mil euros. Além dos dez mil euros entregues à União Audiovisual, a casa-mãe da Betano doou parte das verbas também a organizações sem fins lucrativos da Roménia e Grécia.

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