[weglot_switcher]

BIAL anuncia novo administrador com o pelouro comercial

Max Bricchi é engenheiro industrial, tem um MBA da escola de negócios IMD e uma vida dedicada à indústria farmacêutica. Até ingressar na BIAL estava na Novartis.
21 Abril 2023, 17h47

Max Bricchi é o novo Chief Commercial Officer (CCO) e administrador executivo da BIAL. Responsável pelas operações comerciais, nacionais e internacionais, da farmacêutica terá como foco consolidar a estratégia de internacionalização, alicerçada no portefólio atual e futuro, particularmente nos medicamentos de inovação.

Profundo conhecedor da indústria farmacêutica, com um quarto de século de experiência, Max Bricchi era, desde 2020, e até integrar a BIAL, Global Head Neuroscience Franchise na Novartis, em Basileia, Suíça.

No seu curriculum destacam-se 15 anos (2005-2020), na UCB Pharma, onde desempenhou várias funções em diferentes países: Global Head Epilepsy Franchise; Japan, China and International Markets Head Neurology, ambas na Bélgica; Latin-America Region Managing Director, no México; US Group Director Immunology e Global and US Brand Director Biologics nos Estados Unidos.

Max Bricchi também trabalhou na Schering-Plough, como Global Product Manager Imunology, nos EUA, e mais tarde na Alemanha, como Immunology Division Manager.

Licenciado em Engenharia Industrial pela Universidade de Buenos Aires, mestre em Gestão da Qualidade pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, tem um MBA da escola de negócios suíça IMD.

“Acompanho há anos o percurso notável da BIAL, centrado na inovação para os doentes, e espero trabalhar com as nossas equipas em todo o mundo e poder dar o meu contributo para continuarmos a levar os nossos medicamentos a todas as pessoas que vivem com doenças graves, reforçando o portefólio atual e futuro da companhia”, salienta o gestor.

Por seu turno, António Portela, CEO da BIAL, destaca, “a vasta experiência” de Max Bricchi  para ajudar a “alavancar o crescimento da empresa nos principais mercados”, dotando-a de “uma estrutura cada vez mais preparada para os desafios a que nos propusemos, estabelecidos numa verdadeira dimensão internacional ancorada na inovação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.