PremiumBig Four controlam vírus e donativos com aplicações

Deloitte, EY, KPMG e PwC criaram soluções que permitem gerir testes nas autarquias ou receber alertas sobre pessoas infetadas.

Menos de dois meses depois de os primeiros casos de coronavírus no país serem confirmados e os portugueses já podiam contribuir para a contenção do surto através do telemóvel. A par com as operadoras de telecomunicações, as grandes consultoras mundiais reuniram-se com a comunidade científica para criar aplicações que pudessem evitar a propagação do vírus e demonstrar pujança tecnológica num contexto de crise. Muitas têm o nome de um unicórnio por trás: Outsystems.

A Deloitte preparou a resposta à pandemia com uma panóplia de soluções cujo público-alvo é sobretudo as autarquias e decisores. É o caso da CitySynergy, para a gestão operacional das cidades, que organiza informaticamente os serviços de testes à Covid-19 sob a responsabilidade dos municípios, fazendo esses agendamentos e dando à autarquia uma perspetiva em tempo real sobre os casos de contaminação.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumAna Gomes: “Fundo de Recuperação é a oportunidade para a União Europeia se reinventar”

Webinar organizado pela Antas da Cunha ECIJA e pelo JE debateu as tensões internas na Europa que travam a integração. Decisão do Tribunal Constitucional alemão centrou as atenções do painel.

Procura-se política fiscal

Porque não ampliar transitoriamente a isenção de IRC para perdões de dívida e dações em pagamento, previstas no CIRE, a operações de reestruturação de dívida fora desse quadro processual, insuficientemente ágil e formal?

CCA escolhe mais um parceiro tecnológico: “Esperamos que gerem elevados ganhos de eficiência”

Jorge Machado, ‘managing director’ da sociedade, explica que “uma das plataformas tem a capacidade de aprender com as rotinas de trabalho do advogado” e, depois, de lhe sugerir “o que fazer com base nessa autoaprendizagem”.
Comentários