PremiumBig Four controlam vírus e donativos com aplicações

Deloitte, EY, KPMG e PwC criaram soluções que permitem gerir testes nas autarquias ou receber alertas sobre pessoas infetadas.

Menos de dois meses depois de os primeiros casos de coronavírus no país serem confirmados e os portugueses já podiam contribuir para a contenção do surto através do telemóvel. A par com as operadoras de telecomunicações, as grandes consultoras mundiais reuniram-se com a comunidade científica para criar aplicações que pudessem evitar a propagação do vírus e demonstrar pujança tecnológica num contexto de crise. Muitas têm o nome de um unicórnio por trás: Outsystems.

A Deloitte preparou a resposta à pandemia com uma panóplia de soluções cujo público-alvo é sobretudo as autarquias e decisores. É o caso da CitySynergy, para a gestão operacional das cidades, que organiza informaticamente os serviços de testes à Covid-19 sob a responsabilidade dos municípios, fazendo esses agendamentos e dando à autarquia uma perspetiva em tempo real sobre os casos de contaminação.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumSérvulo reforça Direito Europeu e Concorrência

Os professores Victor Calvete e Inês Quadros juntaram-se à equipa de Direito Europeu e Concorrência do escritório liderado por Paulo Câmara. Objetivo é “pôr ao serviço dos clientes aquilo que a vida académica oferece, tempo e distância para reflexão”.

Empresas portuguesas podem pagar menos impostos em Angola

O governo angolano considera que o objetivo fundamental das alterações fiscais é “tornar ou desonerar a carga fiscal nos rendimentos mais baixos, conservar ou manter a carga fiscal dos rendimentos de escalões intermédios e introduzir progressividade nos rendimentos mais altos”.

PremiumBCG vai medir maturidade digital das empresas nacionais

A consultora prepara-se para lançar um novo estudo na área da tecnologia, em parceria com a Nova SBE e a Google, para medir o pulso digital das organizações.
Comentários