[weglot_switcher]

Bill Gates oferece 5% da fortuna em ações da Microsoft

A imprensa americana avança a possibilidade de o destinatário se tratar da fundação de beneficência criada pelo bilionário.
15 Agosto 2017, 11h30

Há presentes de verão e presentes de verão. O billionário Bill Gates acordou bem disposto no passado dia 6 de agosto e decidiu oferecer ações da Microsoft, que representam 5% do total da sua fortuna, uma das maiores do mundo.

O fundador da multinacional de software doou 64 milhões de ações da Microsoft, títulos que estão avaliados em 4,6 mil milhões de dólares (cerca de 3,9 mil milhões de euros), de acordo com um documento da Comissão de Valores e Câmbio divulgado esta segunda-feira pela Bloomberg. O regulador da bolsa não revela a identidade dos beneficiários da doação, mas a imprensa americana avança a possibilidade de se tratar da fundação de beneficência criada por Bill Gates.

Os cálculos da agência apontam para que esta seja a maior doação de ações da Microsoft que o empresário de 61 anos fez desde o ano de 2000. Por exemplo, em 1999, Bill Gates ofereceu ações da firma no valor de 16 mil milhões de dólares (perto de 13 mil milhões de euros) e, em 2000, disponibilizou títulos avaliados em 5,1 mil milhões de dólares (aproximadamente 4,3 mil milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.