[weglot_switcher]

Bill Gates vai deixar o conselho de administração da Microsoft

Fundador da empresa continua a a ser um dos principais acionistas da Microsoft, com 1,36% das ações. Pretende agora dedicar-se à sua fundação.
Bill Gates
14 Março 2020, 17h54

Bill Gates, que fundou a Microsoft em 1975, juntamente com o já falecido Paul Allen, comunicou que abandonar a presidência do conselho de administração e prepara-se agora para se dedicar a tempo inteiro à Fundação Bill & Melinda Gates, segundo o canal televisivo CNBC.

“Tomei a decisão de me afastar dos dois conselhos em que sirvo – Microsoft e Berkshire Hathaway – para dedicar mais tempo às prioridades filantrópicas, incluindo saúde e desenvolvimento global, educação e o meu crescente envolvimento no combate às alterações climáticas”, escreveu Gates no LinkedIn. “A liderança das empresas Berkshire e da Microsoft nunca foi tão forte, então é a hora certa de dar esse passo.”

Bill Gates continua a ser um dos principais acionistas da Microsoft, com 1,36% das ações, de acordo com a FactSet. A Microsoft é uma das empresas mais valiosas do mundo, com um valor de mercado de 1,21 trilião de dólares (cerca de um bilião de euros).

Na publicação, Bill Gates explica que, “com todo o respeito pela Microsoft, renunciar ao conselho de maneira alguma significa renunciar à empresa”. Acrescenta também que “a Microsoft será sempre uma parte importante do trabalho da minha vida”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.