[weglot_switcher]

Bill Gates volta a ser a pessoa mais rica do mundo

O cofundador da Microsoft ultrapassou Jeff Bezos, CEO da Amazon, no “Bloomberg Billionaires Index”. As ações da tecnológica ainda digerem as boas notícias vindas do Pentágono.
  • Bill Gates
16 Novembro 2019, 09h45

Bill Gates está de volta à liderança do ranking dos mais ricos do mundo, mais de dois anos depois. O cofundador da Microsoft ultrapassou esta sexta-feira o CEO da Amazon e recuperou o primeiro lugar, depois de um deslize das ações da empresa de e-commerce.

Desde que o Pentágono surpreendeu o mercado e anunciou, no passado dia 25 de outubro, a decisão de assinar com a Microsoft um contrato de computação em nuvem no valor de 10 mil milhões de dólares, os títulos da tecnológica subiram 4%, dando a Bill Gates uma fortuna de 110 mil milhões de dólares. Além disso, a Microsoft valorizou 48% só este ano, subindo, assim, o valor da participação de 1% de Bill Gates.

Por outro lado, as ações da Amazon caíram cerca de 2% desde que essa notícia veio a público, o que colocou o património líquido do norte-americano Jeff Bezos – que seria muito mais rico se não se tivesse divorciado de MacKenzie Bezos –  em 108,7 mil milhões de dólares, segundo o “Bloomberg Billionaires Index”.

No fecho da Bolsa de Nova Iorque, a Microsoft subiu 1,29%, para 149,97 dólares, e a Amazon deslizou 0,89%, para 1.739,49 dólares.

O empresário francês Bernard Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH, está em terceiro lugar na tabela, com uma fortuna de 102,7 mil milhões de dólares. O dirigente da holding de artigos de luxo que detém marcas como a Louis Vuitton e a Christian Dior é a pessoa mais rica da Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.