[weglot_switcher]

Bitcoin ultrapassa os 81 mil dólares

A bitcoin continua a fazer o seu caminho e quebrar recordes. Desta vez, antes de aliviar para os 81.570 dólares, a criptomoeda quase tocou nos 82 mil, mas por agora fixou-se acima dos 81 mil.
bitcoin
FILE PHOTO: Representations of bitcoin are seen in this illustration picture taken in Paris, France, March 9, 2024. REUTERS/Benoit Tessier/Illustration/File Photo
11 Novembro 2024, 08h11

A bitcoin voltou a atingir um novo valor máximo durante a madrugada desta segunda-feira, ao superar os 81 mil dólares. Este domingo, a criptomoeda já tinha alcançado o recorde de 80 mil dólares.

A bitcoin tocou mesmo nos 81.899 dólares antes de aliviar ligeiramente até aos 81.572 dólares. A criptomoeda mais conhecida do mundo duplicou o seu valor face ao valor mínimo de 38.505 dólares que chegou este ano.

As criptomoedas estão a assistir a um boom do seu valor após a vitória de Donald Trump, que admitiu um ambiente regulatório favorável durante a campanha presidencial. O agora presidente-eleito mudou o discurso face a 2021 e optou agora fazer dos Estados Unidos a “capital cripto do planeta”, além de acumular um stock nacional de bitcoin como ativo – semelhante às reservas de ouro.

Ao contrário das ‘Trump trades’, as criptomoedas ainda não perderam o fôlego desde que se tornou certo o regresso de Donald Trump à Casa Branca. Desde a sua eleição, a bitcoin já acumula ganhos de 20%.

Esta valorização pode estar também ligada ao facto do republicano ter prometido despedir o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Isto porque Gary Gensler tem uma postura defensiva no que respeita à regulação das criptomoedas, algo que desagrada Trump e o impede de tomar as decisões que pretende em relação a este ativo.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.