A bitcoin voltou a atingir um novo valor máximo durante a madrugada desta segunda-feira, ao superar os 81 mil dólares. Este domingo, a criptomoeda já tinha alcançado o recorde de 80 mil dólares.
A bitcoin tocou mesmo nos 81.899 dólares antes de aliviar ligeiramente até aos 81.572 dólares. A criptomoeda mais conhecida do mundo duplicou o seu valor face ao valor mínimo de 38.505 dólares que chegou este ano.
As criptomoedas estão a assistir a um boom do seu valor após a vitória de Donald Trump, que admitiu um ambiente regulatório favorável durante a campanha presidencial. O agora presidente-eleito mudou o discurso face a 2021 e optou agora fazer dos Estados Unidos a “capital cripto do planeta”, além de acumular um stock nacional de bitcoin como ativo – semelhante às reservas de ouro.
Ao contrário das ‘Trump trades’, as criptomoedas ainda não perderam o fôlego desde que se tornou certo o regresso de Donald Trump à Casa Branca. Desde a sua eleição, a bitcoin já acumula ganhos de 20%.
Esta valorização pode estar também ligada ao facto do republicano ter prometido despedir o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Isto porque Gary Gensler tem uma postura defensiva no que respeita à regulação das criptomoedas, algo que desagrada Trump e o impede de tomar as decisões que pretende em relação a este ativo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com