A Bloop, uma startup portuguesa que lançou a primeira rede social de compras do mundo, anunciou o arranque da fase beta launch da plataforma, que tem indicadores promissores, com mais de 200 mil produtos, mais de 100 vendedores, 1,5 milhões de investimento angariado, round bridge de mais de 500 mil euros em curso e a meta de mais de cinco milhões em round seed até ao final do ano.
A plataforma concentra conceitos de marketplace e rede social, tendo criado um modelo de ‘social shopping’, em que qualquer utilizador pode partilhar recomendações e receber créditos.
A fase beta desta plataforma vai reunir cerca de 200 influenciadores convidados para a testar e partilhar. Francisco Rodrigues, CEO e founder da Bloop, afirma que “estamos a provar que o futuro do e-commerce é realmente social e que passa pela recomendação autêntica e pela partilha de valor”.
“A nossa fase Beta já arrancou e está a validar, com dados e tração reais, um modelo de social shopping único no mundo, desenhado para ser sustentável, justo e impulsionado pelas pessoas. Este é um momento muito interessante para nós, porque nos permite finalmente validar a aceitação e a necessidade do mercado deste novo conceito e modelo de negócio”, refere.
Até ao final do ano a startup pretende atingir uma seed round de mais de cinco milhões de euros, depois de já ter captado, desde a sua fundação, 1,5 milhões de euros, distribuídos por business angels e crowdfunding privado.
A startup tem apostado numa “abordagem descentralizada e colaborativa em que cada utilizador se torna uma marca pessoal”. As metas da Bloop passam por reunir mais de 500 vendedores nas áreas de produtos e experiências da plataforma e prosseguir com a validação total do modelo de social shopping.
Para o próximo ano a startup pretende arrancar com a expansão para Espanha e França.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com