Bluegrowth inaugura centro internacional de vigilância e monitorização de aquiculturas

Roubos, vandalismo, predadores, degradação da qualidade de água, falhas de equipamentos, condições meteorológicas e erros humanos estão, entre outros, na origem das grandes perdas em aquicultura.

A Bluegrowth, consultora tecnológica portuguesa especializada na Economia do Mar, oficializou o lançamento do serviço integrado de monitorização e vigilância de produções aquícolas, depois de dois meses de período experimental. Um novo serviço que permitir alavancar a internacionalização da empresa.

O sector aquícola conta agora com um serviço de apoio — 24 horas por dia e 7 dias por semana — que integra funcionalidades de videovigilância — submersa e de superfície —, monitorização de qualidade da água, monitorização de equipamentos e eficiência energética de produções aquícolas.

Roubos, vandalismo, predadores, degradação da qualidade de água, falhas de equipamentos, condições meteorológicas e erros humanos estão, entre outros, na origem das grandes perdas em aquicultura. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Portugal tenta travar redução da quota de pesca de bacalhau

Ricardo Serrão Santos revelou esta terça-feira em audição parlamentar que as negociações entre a União Europeia e a Noruega já começaram. Se se confirmassem as intenções da Noruega, a quota permitida a Portugal de pesca de bacalhau no mar de Svalbard baixaria das atuais cerca de 2.500 toneladas anuais para cerca de 1.500 toneladas por ano, uma quebra de cerca de mil toneladas por ano.

Docapesca vai investir 1,2 milhões de euros no porto de pesca de Sesimbra

Em causa está a construção de dois edifícios independentes: o pavilhão da lota do cerco e o pavilhão da escolha e acondicionamento de pescado.

Conselho de Agricultura e Pescas da UE adota possibilidades de capturas em 2021

No que respeita às unidades partilhadas com o Reino Unido, o Conselho Europeu adotou igualmente uma solução provisória, tal como proposto pela Comissão, a fim de assegurar as possibilidades de pesca nas circunstâncias excecionais que rodeiam as negociações ainda em curso sobre as futuras relações entre a UE e o Reino Unido.
Comentários