BlueShift: o agente ativo de uma indústria hoteleira mais competitiva

Consultoria, gestão integrada ou de áreas específicas de um hotel e gestão de ativos para investidores não hoteleiros são alguns dos serviços da empresa, que se apresentou como uma solução 360º para investidores e operadores do setor

Sob a assinatura “Achievers Make the Change” (Empreendedores fazem a diferença), a BlueShift, agente ativo no ganho de competitividade do setor hoteleiro, evidencia a promessa de transformação e entrega de resultados, através de uma equipa especialista em gestão hoteleira.

Seja por via de um consumidor cada vez mais exigente e poderoso, de um sistema de distribuição mais complexo e em constante mutação, ou do impacto da tecnologia na relação entre o hotel e o hóspede, o setor hoteleiro está em profunda mudança. O desafio para as organizações hoteleiras é enorme, obrigando a uma reavaliação permanente de estratégias e formas de organização, sem perder o foco na gestão corrente.

A empresa lança-se no mercado como uma solução 360º para investidores e operadores do setor. O portfólio de serviços vai desde a consultoria à gestão integrada ou de áreas específicas de um hotel, estendendo-se ainda à gestão de ativos para investidores não hoteleiros.

O executivo Filipe Santiago junta-se ao fundador e CEO da BlueShift, Francisco Nogueira de Sousa, para assumir o papel de Partner e Head of Development and Consulting.

A BlueShift assenta numa organização por “Achievement Centers”, liderados por especialistas experientes em cada área do negócio, como rooms operations, F&B operations, revenue management, sales management ou finance and control, totalizando nove unidades especializadas.

Além disto, a abordagem da BlueShift é, também, definida por uma atitude de desafio e inovação, a nível estratégico e operacional, e pela capacidade de fazer acontecer no terreno, através do apoio e capacitação das equipas.

Nos hotéis sob gestão integrada BlueShift, um diretor destacado pela BlueShift gere a operação de forma autónoma, liderando a equipa do cliente, e trazendo o apoio dos “Achievement Centers” sempre que necessário. Noutros casos, a intervenção da empresa ocorre numa área específica e confinada, como a gestão comercial e de marketing ou o revenue management.

Nos projetos de consultoria, é destacado um diretor e montada uma equipa, que combina consultores dedicados e responsáveis dos “Achievement Centers” relevantes. O perfil dos projetos é variado, podendo ir desde um estudo de mercado, desenvolvimento de conceito e análise de viabilidade económica de uma nova unidade, até à otimização operacional de uma determinada área funcional ou outlet.

Até ao momento, a BlueShift gere um portfólio diversificado de oito unidades, totalizando 650 quartos em grandes hotéis, hotéis boutique de perfil histórico, urbano ou rural, todos ativos reconhecidos no mercado, e alguns geridos sob marca internacional. Lançada em setembro, a área de consultoria entregou já o primeiro projeto e tem diversos trabalhos em curso ou em pipeline, para clientes de perfil diversificado.

A missão da BlueShift passa, também, por captar talento para o setor, através de uma relação de proximidade e parceria com as melhores escolas de gestão, como a Nova SBE e a Universidade Católica, de Lisboa, o que permite identificar e atrair estudantes com elevado potencial para integrarem projetos da BlueShift ou as organizações clientes.

Ler mais
Recomendadas

Startup Stripe passa a valer mais do que a Airbnb ou SpaceX

A empresa de sistemas de pagamentos, que anunciou este mês a sua chegada a Portugal, recebeu um financiamento de 250 milhões de dólares das sociedades de capital de risco General Catalyst, Sequoia Capital e Andreessen Horowitz.

Google apoia portuguesa Barkyn como startup em crescimento

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu um dos responsáveis da Barkyn.

FlixBus anuncia expansão em Portugal com abertura do mercado dos ‘expressos’

A decisão foi tomada pela empresa de origem alemã após a aprovação pelo Conselho de Ministros e publicação hoje, em Diário da República, da legislação que promove a abertura do mercado português de ‘Expressos’ à concorrência.
Comentários