PremiumBNI já teve de aumentar o capital em 8,3 milhões

O BNI Europa, à espera que o BCE autorize a venda ao chinês KWG, já teve de aumentar o capital em 8,3 milhões de euros.

O BNI Europa, liderado por Pedro Pinto Coelho, tarda em ver a autorização do BCE à venda aos chineses, e já teve de fazer aumentos de capital no valor total de 8,3 milhões de euros. Este valor foi confirmado ao Jornal Económico por fonte oficial do banco. “Em junho e julho o banco teve aumentos de capital no total de 8,3 milhões como consta dos registos de aumento de capital”, refere fonte do BNI ao Jornal Económico.

De acordo com o plano de negócios está prevista a entrada de capital do novo acionista, que reforça a instituição. “A venda do Banco BNI Europa encontra-se na fase final de apreciação junto do Banco de Portugal [a decisão cabe ao BCE]”, diz o banco.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Lucros do Commerzbank afundam 76%. Dívida da Wirecard pesou mais que a Covid-19

Uma das especificidades dos resultados do banco alemão, é que registou mais perdas com o write-off do crédito da Wirecard do que com as provisões para a Covid-19. O write-off (imparidades a 100%) da dívida da fintech de tecnologia que colapsou somou 175 milhões de euros, acima das provisões constituídas para os efeitos da pandemia que, no segundo trimestre, foram de 131 milhões.

Banco francês Natixis tem um novo CEO

Nicolas Namias é o novo CEO da Natixis a nível global e sucede no cargo a François Riahi, que foi repentinamente substituído depois do banco ter apresentado prejuízos no segundo trimestre.

DBRS diz que banca espanhola vai aumentar as imparidades para crédito nos próximos trimestres

O Santander apresentou os primeiros prejuízos em 160 anos. O BBVA registou perdas de 1.157 milhões no semestre. Todos os bancos que tiveram lucros viram os resultados caírem. É o espelho da crise Covid-19 na banca. A DBRS analisou sete bancos (incluindo o CaixaBank, dono do BPI) e diz que nos próximos trimestres ainda vai ser pior. As receitas estão em queda. Mas o balanço está a aumentar.
Comentários