PremiumBNI já teve de aumentar o capital em 8,3 milhões

O BNI Europa, à espera que o BCE autorize a venda ao chinês KWG, já teve de aumentar o capital em 8,3 milhões de euros.

O BNI Europa, liderado por Pedro Pinto Coelho, tarda em ver a autorização do BCE à venda aos chineses, e já teve de fazer aumentos de capital no valor total de 8,3 milhões de euros. Este valor foi confirmado ao Jornal Económico por fonte oficial do banco. “Em junho e julho o banco teve aumentos de capital no total de 8,3 milhões como consta dos registos de aumento de capital”, refere fonte do BNI ao Jornal Económico.

De acordo com o plano de negócios está prevista a entrada de capital do novo acionista, que reforça a instituição. “A venda do Banco BNI Europa encontra-se na fase final de apreciação junto do Banco de Portugal [a decisão cabe ao BCE]”, diz o banco.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Novo Banco confirma que a venda da carteira de malparado Nata II foi autorizada pelo Fundo de Resolução

O banco confirma assim a notícia avançada hoje pelo Jornal Económico. O Novo Banco já registou nas contas a venda da carteira de malparado ao fundo Davidson Kempner.

Portugueses recorrem cada vez mais ao crédito. 635 milhões em setembro

Os portugueses recorreram mais ao crédito no mês de setembro num total de 635 milhões de créditos contraídos. De acordo com uma nota publicada pelo Banco de Portugal esta sexta-feira, 15 de novembro, relativa à evolução dos novos créditos aos consumidores, os portugueses pediram um total de 295 milhões de euros em crédito pessoal, num […]

PremiumFundo de Resolução autoriza venda do Nata II

Novo Banco já registou nas contas a venda da carteira de malparado ao fundo Davidson Kempner.
Comentários