O resultado antes de impostos da BNP Paribas Cardif para o exercício completo de 2023 é de 1,4 mil milhões de euros, o que traduz um aumento de 4% em relação a 2022.
A seguradora revela ainda que registou 30,3 mil milhões de euros em prémios brutos emitidos em 2023, mais 2% do que em 2022 e que os ativos sob gestão no final de 2023, somam 255 mil milhões de euros, um aumento de 4% em relação ao ano anterior.
A companhia dá ainda conta de cerca de 100 parcerias assinadas ou renovadas “graças à capacidade da empresa de adaptar os seus produtos e de proporcionar motores de crescimento aos seus parceiros”.
“Com posições fortes na Europa, Ásia e América Latina, a BNP Paribas Cardif regista um aumento nos resultados de 2023, com um crescimento de 4% das receitas anuais. Graças à solidez da nossa empresa, à experiência das nossas equipas e à força do nosso modelo de negócio único e assente em parcerias, conseguimos implementar com sucesso o nosso plano estratégico. Em 2024, continuaremos a crescer e a diversificar, avançando ao mesmo tempo com as parcerias estratégicas estabelecidas em 2023”, afirma na nota Pauline Leclerc-Glorieux, Chief Executive Officer da BNP Paribas Cardif.
Presente em mais de 30 países, a BNP Paribas Cardif gera cerca de metade dos seus prémios brutos emitidos (49%) com parceiros exteriores ao Grupo BNP Paribas.
“Num contexto sem precedentes, os fluxos globais de poupança totalizaram 22,9 mil milhões de euros a 31 de dezembro de 2023 (mais 1%), dos quais 32% foram investidos em produtos associados a unidades de participação”, revela a seguradora.
Os fluxos de poupança em França cresceram 12% em relação ao ano anterior, atingindo 14,7 mil milhões de euros. Os fluxos internacionais de poupança ascenderam a 8,3 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição de 13%2.
Os prémios brutos emitidos de proteção totalizaram 7,3 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 4%2. Em França, o segmento de proteção cresceu 6%, atingindo 1,8 mil milhões de euros, impulsionado principalmente pelos seguros de bens e acidentes, seguros de afinidade e proteção pessoal.
Nos mercados internacionais, os prémios brutos emitidos de proteção ascenderam a 5,5 mil milhões de euros, um aumento de 4%2 suportado por todas as geografias.
O segmento de proteção continuou a crescer na América Latina, em particular no Brasil, tendo a região registado 1,7 mil milhões de euros de prémios brutos emitidos, o que representa um crescimento de 8%2.
Na Europa (excluindo França) e outros países, o segmento registou um aumento de 2%2 face a 2022, com 2,7 mil milhões de euros de prémios brutos emitidos, graças, em parte, ao desenvolvimento de parcerias na Europa de Leste.
A Ásia registou prémios brutos emitidos de 1,0 mil milhões de euros (mais 1%2).
“Graças à capacidade da empresa de adaptar os seus produtos e de proporcionar motores de crescimento aos seus parceiros em mais de 30 países, a BNP Paribas Cardif assinou ou renovou cerca de 100 parcerias em 2023. Em França, por exemplo, foi assinado um acordo com a Assurancevie.com para expandir a sua oferta através de canais digitais. Em Itália, a BNP Paribas Cardif estabeleceu uma parceria estratégica no domínio dos seguros de vida com a BBC Iccrea, o segundo maior grupo bancário do país em número de agências, com uma carteira de 5 milhões de clientes
No Brasil, a parceria exclusiva com o líder retalhista local Magalu, que abrange a venda de produtos de seguros em todas as suas plataformas, foi renovada em 2023 por 10 anos.
A BNP Paribas Cardif também reforçou as suas posições na Europa durante o ano através de novas alianças, como a parceria assinada com o Velobank na Polónia para disponibilizar seguros de crédito aos seus clientes.
No final de 2023, a BNP Paribas Cardif obteve uma licença para prestar serviços de renovação de seguro vida e não vida a partir de 1 de janeiro de 2024.
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