[weglot_switcher]

BNP Paribas Factor avança com sucursal em Portugal

A BNP Paribas Factor, rede factoring do BNP Paribas e líder europeu de mercado, realizou recentemente a sua transição para BNP Paribas Factor Sucursal em Portugal. A revelação foi feita em comunicado.
2 Março 2023, 12h53

A BNP Paribas Factor, rede factoring do BNP Paribas e líder europeu de mercado, realizou recentemente a sua transição para BNP Paribas Factor Sucursal em Portugal. A revelação foi feita em comunicado.

A subsidiária do banco francês diz que a mudança foi efetivada a partir do dia 1 de fevereiro de 2023 e “pretende simplificar a estrutura acionista e reforçar a estrutura de capital da empresa, de forma a torná-la mais sólida e com capacidade de dar uma melhor resposta e mais eficaz na resolução dos desafios que afetam a sociedade este ano”.

“Esta passagem para sucursal representa uma aposta por parte da Factor no melhor serviço ao cliente possível. Com esta transição, teremos uma maior capacidade de investimento no mercado português, para além de ganharmos eficiência e agilidade na resposta aos desafios dos nossos clientes”, refere na nota Luís Augusto, CEO da BNP Paribas Factor Spain & Portugal.

“Acreditamos que esta mudança poderá contribuir, de forma clara, para uma melhoria de todos os aspetos do nosso negócio, garantindo uma solução de factoring de topo para todos os nossos atuais e potenciais clientes, reforçando a nossa posição de liderança no mercado europeu”, acrescenta.

Recorde-se que o BNP Paribas está em Portugal desde 1985.

Segundo a instituição financeira, “a passagem para sucursal irá garantir também um modelo de simplificação a nível de governance local, para além de garantir uma maior capacidade de acompanhar os clientes portugueses além fronteiras dentro da União Europeia”.

“Existirá também uma maior integração com a casa-mãe da Factor, em França, que permitirá aos clientes portugueses terem acesso a potenciais ganhos de escala nos seus negócios” revela a empresa em comunicado.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.