[weglot_switcher]

BNP Paribas investe em inteligência artificial para gerir documentos dos clientes

Num painel sobre a banca na era digital, Constance Chalchat reforçou a “necessidade de capitalizar a confiança dos clientes para co-desenvolver soluções digitais que otimizem as operações bancárias e melhorem a experiência do cliente”.
7 Fevereiro 2018, 18h38

A Head of CIB Change Management do Grupo BNP Paribas, Constance Chalchat, participou ontem num dos painéis da Banking Summit para apresentar a visão do Banco sobre o desenvolvimento digital do setor.

Num painel sobre a banca na era digital, Constance Chalchat reforçou a “necessidade de capitalizar a confiança dos clientes para co-desenvolver soluções digitais que otimizem as operações bancárias e melhorem a experiência do cliente”.

Moderado por Dieter Staib, Partner da Oliver Wyman, o painel contou ainda com James Lee, managing director, treasury and trade solutions do Citi; e com Ignácio Villoch, director de inovação e desenvolvimento do BBVA.

“Com recurso a inteligência artificial e algoritmos de código aberto, o BNP Paribas consegue hoje, por exemplo, gerir documentos de clientes com maior eficiência”, disse Constance Chalchat. A gestora disse que através da ferramenta Named Entity Recognition, é já possível reconhecer e traduzir automaticamente as entidades e termos financeiros e legais que surgem como referência nestes documentos e reduzir exponencialmente os tempos de tradução e adaptação de documentos e contratos.

“A inteligência artificial é um ativo chave para o BNP Paribas e uma das principais componentes da oferta digital do Banco para acelerar processos, otimizar a experiência de utilização do cliente, desenvolver análises mais profundas e completas e aumentar o valor acrescentado que aportamos aos nossos clientes”, afirmou Constance Chalchat.

O BNP Paribas é um banco francês, líder na Europa, e com alcance internacional. Está presente no setor financeiro em Portugal desde 1985.

Atua em 74 países, com mais de 192.000 colaboradores, dos quais mais de 146.000 na Europa. O Grupo detém posições de destaque nas suas duas atividades principais: Retail Banking & Services (que inclui Domestic Markets e International Financial Services) e Corporate & Institutional Banking.

O BNP Paribas Portugal conta com mais de 5.000 colaboradores nas suas várias entidades e áreas de negócio.

O evento, que terminou hoje e reuniu figuras de destaque do setor, refletiu sobre os processos de digitalização e inovação tecnológica da Banca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.